sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Animais e Cãopanhia - Dia Mundial do Animal


No próximo dia 4 de Outubro assinala-se mais um Dia Mundial do Animal.

Como vem sendo hábito, a Ani São João não podia deixar passar em branco um dia tão importante!
Este ano, para além da comemoração do Dia do Animal, pretendemos também angariar fundos para a realização de um sonho: a construção de um abrigo para recolher e tratar os animais de rua.
E porque rir é o melhor remédio, este dia será marcado pela realização de um espetáculo de animação, que contará com a presença do humorista sanjoanense Pedro Neves e ainda de um convidado surpresa.

Venha assistir aos Animais e Cãopanhia, divirta-se em família e passe uma noite animada, em véspera de feriado, ao mesmo tempo que está a contribuir para uma causa tão nobre!

Local: Paços da Cultura – São João da Madeira, pelas 21h00

Bilhetes à venda: Cubo de Açúcar - São João da Madeira (antigo Chá Café)
Na bilheteira dos Paços da Cultura no dia do espetáculo
Através dos voluntários ou do e-mail aanimaissjm@gmail.com

Preço dos bilhetes: 3,00 €

Contamos consigo e animais também!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ADOPTADO - APELAMOS A F.A.T. URGENTE

Actualização a 23 de Outubro de 2011: a Branca e o Sebastião foram adoptados e vão viver juntinhos para o resto da vida!

Esta doce menina é mais uma cadela a sobreviver nas ruas sujeita aos perigos da mesma, mas neste momento não está sozinha... Escolheu um carro abandonado para ter a sua ninhada - 2 bebés. Uma das crias faleceu por causas que nos são desconhecidas.
Encontram-se sujeitos às intempéries e aos perigos da rua, quer a mãe quando vai procurar comida quer o bebé que começará a explorar e a deparar-se com os perigos de uma rua movimentada.







O bebé (macho) tem cerca de ½ mês e pelo porte da mãe será de porte médio.




Uma amiga dos animais, que os vai vigiando, não ficou indiferente a esta situação e procurou a nossa ajuda.
A ANI S. João neste momento não tem como acolher estes “doces”. O centro de recolha animal encontra-se sobrelotado.
É importante que esta menina seja esterilizada para que não nasçam mais ninhadas indesejadas, mas para isso é necessário reunir o dinheiro necessário... APADRINHE/AMADRINHE esta ESTERILIZAÇÃO e permita que enquanto está na rua à espera do seu DONO ela tenha alguma qualidade de vida e não nasçam mais inocentes com futuro incerto para esta realidade.





APELAMOS deste modo para o bem-estar desta mãe e filho:
- a uma FAT* (família de acolhimento temporário) que os possa acolher;
- a DONOS RESPONSÁVEIS;
- e PADRINHOS/MADRINHAS DE ESTERILIZAÇÃO para que a Ani São João consiga suportar esta despesa.

* Todas as despesas na F.A.T. inerentes à estadia do animal protegido pela Ani São João, serão suportadas pela associação - alimentação, cuidados veterinários, etc,... você só precisa de facultar o espaço, os cuidados diários, protecção e muito mimo!






NÃO FIQUE INDIFERENTE! AJUDE-NOS A DAR-LHES UM RECOMEÇO FELIZ E PROTEGIDO!

AJUDE-OS! ADOPTE-OS! DIVULGUE-OS!

CONTACTO: aanimaissjm@gmail.com

Uma onda de solidariedade... Obrigado!

Gerou-se uma onda de solidariedade com o intuito de ajudar os animais negligenciados/abandonados que a Ani São João tem como objectivo proteger e cuidar.

- Tendo conhecimento das inúmeras dificuldades que a mesma enfrenta e as elevadas despesas com que lida diariamente para poder prestar auxilio a um animal necessitado e cuidar daqueles que aguardam um lar, um jovem casal tomou a iniciativa de fazer uma campanha de angariação de donativos entre os seus amigos, familiares e colegas de trabalho.
Devido ao espirito de solidariedade e empenho foram muitos os que se juntaram a esta campanha com o objectivo de ajudar os que necessitam do nosso/vosso apoio, apoio esse que foi/é extremamente crucial para atenuar despesas emergentes e minimizar o desconforto dos animais no canil - mantinhas para aquecer o Inverno que se aproxima.

Um muito obrigado pela vossa iniciativa e espírito de solidariedade - Patrícia e Miguel, família, amigos e colegas de trabalho da empresa "Faurecia" e "Jete Car".

- A onda de solidariedade passou também pelos utentes da "Clínica Veterinária de Canedo" que pela sua boa vontade doaram alimento (ração) e diversas mantas aos animais que dependem da Ani São João. É de louvar o empenho que a própria "Clínica Veterinária" tem no que diz respeito à sensibilização para a NÃO indiferença da realidade dos animais abandonados/necessitados. Obrigado!

- Embora o mês de Setembro ainda esteja decorrente e não tenha sido contabilizado o total de Kg´s doados , queremos desde já agradecer a todas as pessoas que têm contribuído para minimizar a escassez de alimento dos animais que dependem da Ani São João para terem uma única refeição após o apelo do Facebook. Obrigado!

Os nossos agradecimentos vão ao encontro de pessoas que não ficam indiferentes a esta causa e às inúmeras dificuldades que se enfrenta. Pelos animais: OBRIGADO! :D

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cadela desaparecida em Lourosa

A Luana desapareceu em Lourosa (Santa Maria da Feira) no dia 16 de Setembro de 2011.


É uma cadela de porte grande (cerca de 50 kg) e não tem coleira. É muito meiga.

Os donos estão desesperados à procura dela. Se tiver alguma informação que possa ajudar esta menina a voltar para casa entre em contacto com:

Angelino Barros - 964056806

Obrigada!

sábado, 17 de setembro de 2011

ADOPTADA! Luana - a cadela que sorri e abraça está de novo para adopção

 Actualmente:
A Luana foi adoptada :) *

*****

Quase um ano após a adopção a doce Luana foi devolvida...


Como é possível que as pessoas, depois de tanto tempo de convívio, tanto tempo de partilha conseguem desfazer-se assim de um animal?

A Luana foi devolvida porque fugia pela vedação e os "donos" optaram pela solução mais simples: devolver a Luana porque não queriam ter o trabalho de vedar o ponto de fuga.
É mais um exemplo de egoísmo puro, como aconteceu também recentemente com o Rex.
Vivemos num mundo cada vez mais egoísta em que os mais fracos e indefesos - os animais - são os primeiros a sofrer.

Apesar de tudo, a Luana continua sempre a sorrir, sempre a abraçar e sempre a retribuir todo o amor e carinho que lhe é dado.


Não há por aí um verdadeiro lar que queira dar à Luana todo o amor e carinho que ela merece? Após quase um ano de paz a Luana vê-se novamente presa num canil municipal...

A Luana está esterilizada e convive muito bem com outros animais.

AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!

Na adopção da Luana será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ela agradece.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ADOPTADOS! - Kiara, Balu, Bianca, Fiona e Lady

E já é hora de actualizar os nossos protegidos que foram ADOPTADOS...
Aqui vão:

A sofredora KIARA,



O nosso reguila BALÚ ,



A mimosa BIANCA que não chegou a ser divulgada na internet mas que felizmente encontrou um dono que a estimasse como ela merece:



a pequenina FIONA que apesar de todos os esforços chegou a entrar no canil mas entretanto foi adoptado:


e a nossa doce LADY:


A todos os nossos amados protegidos desejamos muitas FELICIDADES e corra tudo bem ao longo das suas vidas com tudo o que têm direito e merecem.... Que seja para sempre :) *

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MIA - PROCURA novos DONOS ou FAT! Esterilizada [Apelo externo]



A Mia é uma gata muito meiga e sossegada.
Foi recolhida da rua quando tinha apenas 2 meses, neste momento tem 3 anos. Tem as vacinas todas em dia e está esterilizada.
A Mia é uma gata habituada apenas a estar em apartamento sem acesso ao exterior, sempre teve habituada a circular pela casa toda e era muito feliz, no entanto os donos tiveram que mudar de casa e na casa onde estão de momento, a Mia só tem acesso a uma área muito reduzida.
Visto não ser a solução ideal para o bem-estar da Mia, os seus donos solicitam a ajuda de alguém que a possa acolher temporária ou definitivamente.
A Gatinha está habituada a lidar com uma criança de meses. É uma gata muito amável.
A Mia merece uma melhor solução, portanto procura um DONO RESPONSÁVEL ou uma F.A.T.



Contacto:
Nuno Alves helderalves51@hotmail.com

* Se poder acolher a Mia temporariamente, as despesas serão suportadas pelo actual dono.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

REX - De novo para Adopção! Procura um DONO RESPONSÁVEL...

Há animais que nascem sem sorte e mereciam tanto tê-la um bocadinho...
O REX está a procura de novo de um DONO RESPONSÁVEL...



Para quem conhece a história do Rex, sabe que ele toda a sua vida viveu acorrentado em condições deploráveis e com pessoas ainda piores, surgiu uma oportunidade deste menino saber finalmente o significado de LAR, até cerca de 1/5ano viveu numa casa onde era o príncipe e era o menino protegido da casa, no entanto essa realidade modificou e agora o REX não é desejado e querem da-lo novamente para adopção.

O Rex habituou-se e afeiçou-se à presença da dona a tempo inteiro e dos passeios de trela na zona, recentemente como a dona começou a trabalhar e deixou de dedicar tanto tempo ao mesmo, o REX decide ir dar umas voltas sozinho saltando a vedação e colocando-se em perigo. Os seus donos acham que está a dar demasiado trabalho e problemas por causa do comportamento do Rex, portanto querem tira-lo da sua casa o mais rápido possível...
O Rex merece muito mais do que ser um empecilho, merece estar numa casa onde seja realmente desejado e com atenção que todos os animais necessitam.

É um cão de porte médio, um porte lindíssimo e com um pelo longo de meter inveja. É extremamente meigo e sociável com cães e gatos. Tem cerca de 5anos, está castrado e vacinado e ainda merece e tem muito para dar a um novo lar e a uns bons donos...!





Os "donos" querem entregar o REX no canil, infelizmente não estamos com capacidade física para o receber e apelamos que aguardassem, não sabemos quanto tempo estão dispostos a aguardar por uma alternativa. Precisamos da sua ajuda para evitar que após ter sido libertado da correntes e saboreado a liberdade agora seja colocado atrás de grades, e pior ainda é que seja reencaminhado para outro canil devido à falta de espaço que dispomos para o acolher, sendo assim fique em risco de abate iminente.

O REX PRECISA DE UM LAR RESPONSÁVEL ou F.A.T.!

Não lhe quer dar essa oportunidade?

AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

ADOPTADA! Apelo externo LIA e as suas FILHOTAS...

A LIA partilhava as ruas com a querida Petra , ambas tentavam sobreviver aos perigos de uma cidade depois de um cruel e desumano abandono.
Ao contrário da sua companheira que estava em pleno cio e já a iniciar uma gravidez, a Lia apresentava sinais de gravidez avançada, não conseguimos virar o olhar para o lado sabendo que iriam ser mais ninhadas na rua entregues à sua sorte, a Lia foi recolhida em F.A.T. .
Talvez devido ao stress (?) a que estava sujeita/foi sujeita, a Lia deu à luz no mesmo dia a 3 bebés... 3 lindas meninas, sem que nada pudéssemos fazer.

Neste momento têm 1mes de idade, ainda são dependentes da mãe, no entanto já aceitam candidaturas a ser o tal DONO RESPONSÁVEL para daqui a cerca de 1mês irem rumo aos seus lares. Poderão vir a ser porte pequeno-médio.

A Lia será esterilizada quando deixar de amamentar e procura desde já um DONO RESPONSÁVEL tal como as suas filhas. Ela merece ter a sorte de encontrar um LAR sem entrar num canil frio e solitário.
É uma cadela extremamente meiga, afectuosa e carinhosa para as pessoas. Inicialmente tímida mas sabe agradecer cada segundo o amor que lhe é dado. É sociável com outros cães no entanto dispensa gatos. É muito asseada. É de porte pequeno e é muito jovem (cerca de 1ano).





Bebés da Lia - 3 Fêmeas













A Lia e os suas Bebés estão à procura de um dono responsável, que as insira no seio familiar, onde sejam respeitadas, cuidadas e amadas para toda a sua vida.


Querem e merecem que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter 2 amigos de 4 patas durante a sua longa vida e nunca mais as abandone - Adopte com consciência!



AJUDE-AS! ADOPTE-AS! DIVULGUE-AS!

Na adopção da Lia e as suas Bebés será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação! Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Elas agradece.

[ADOPTADA] !! Patinha feia que se transformará em CISNE.. [PRECISA DE F.A.T.]

Actualização:
A Cisne para além de ter encontrado uma F.A.T. que tratou muito bem dela na sua recuperação ganhou uma nova família. A Cisne foi adoptada!
Felicidades* =)

*****************

A CISNE, é uma gatinha com 1mês (e pouco) encontrada juntamente com os seus irmãos nas mãos de crianças que brincavam com eles às corridas num muro de uma rua.
Quem testemunhou essa situação e resgatou esta ninhada já encontrou solução para os outros gatinhos restando a CISNE que pelo estado de saúde debilitado em que se encontrava e pelo facto de precisar de tratamento para a coriza, APELAMOS a uma F.A.T. onde possa continuar a ser tratada e procurar um DONO RESPONSÁVEL, esse mesmo dono pode-se candidatar desde já porque a cisne é uma linda gatinha, ronronante... muito ronronante que gosta de atenção humana e que precisa muito de um dono. Uma verdadeira ternura.
A Cisne está a começar a comer ração seca e já vai à areia.




Enquanto os tais donos 5*´s não aparecem, APELAMOS a UMA F.A.T. (família de acolhimento temporário) que possa acolher a CISNE, pois está com destino incerto.
Para continuarmos a proteger esta gatinha inocente que jamais sobreviveria na rua é preciso salvaguarda-la até adopção ou nova alternativa em "4 paredes", ela não ocupam muito espaço e as despesas ficam a cargo da Ani São João.


AJUDE-A
! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ADOPTADAS!! LUA e ESTRELA (Adoptada)- ADOPÇÃO RESPONSÁVEL ou FAT!

Actualização:
A Lua está adoptada!

*****

Actualização:
A Estrela foi adoptada! :D
A gatinha Lua neste momento não se encontra para adopção por estar em tratamento.

*****

Até ao momento só o gatinho SOL irradiou o coração de alguém, de um Lar sendo adoptado.... as suas manas LUA e ESTRELA continuam à procura de um DONO RESPONSÁVEL...
São ambas gatinhas muito meigas, brincalhonas e sociaveis. Têm cerca de 2meses.



a mana LUA:

a mana ESTRELA: ADOPTADA


A Lua e a Estrela estão à procura de um dono responsável, que as insira no seio familiar, onde sejam respeitadas, cuidadas e amadas para toda a sua vida.
Querem e merecem que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter 2 amigos de 4 patas durante a sua longa vida e nunca mais as abandone - Adopte com consciência!Se está à procura de uma companhia felina para alegrar os seus momentos em casa, entre em contacto connosco.

Enquanto os tais donos 5*´s não aparecem, continuamos a APELAR a UMA F.A.T. (família de acolhimento temporário) que possa acolher alguma das gatinhas (quem sabe as duas) , quem os acolhe de momento não poderá fazer durante muito mais tempo devido ao excesso de animais, falta espaço e tempo.
Para continuarmos a proteger estas gatinhas inocentes que jamais sobreviveriam na rua é preciso salvaguarda-las até adopção ou nova alternativa em "4 paredes", ela (as) não ocupam muito espaço e as despesas ficam a cargo da Ani São João.

AJUDE-AS! ADOPTE-AS! DIVULGUE-AS!

* De preferência da zona de S.João da Madeira e arredores 

Alexandra Rodrigues (Parte da manha) - 916713375
Carina Monteiro (Dias úteis: 12:00h - 14:00h e das 19:30/20h30)- 918989511

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ADOPTADAS!! LAALAA e DIPSY - As manas inseparáveis...

Actualização:
Estas duas meninas foram adoptadas =D *

********

Estas duas gatinhas, agora com 4,5meses, que pertenciam à ninhada resgatada de um descampado ainda procuram o seu DONO RESPONSÁVEL...
A LaaLaa e a Dipsy , duas gatinhas lindas que ainda não conseguiram encantar o coração de ninguém estão a ficar para trás.., são duas gatas únicas que precisam de um dono único.


Estas duas gatinhas como sociaveis que são e devido à sua tenra idade, são extremamente meigas, sociaveis com outros gatos e cães e brincalhonas. Gostam de uns bons mimos e de se aconchegarem uma na outra e passar assim ... horas...!

Há uma particularidade que destinge estas duas manas dos outros irmãos de ninhadas: são inseparáveis.
Ambas têm demonstrado uma grande cumplicidade que passa pela dependência uma da outra em tudo o que fazem e nos locais onde estão... Isso é muito evidente na gatinha LaaLaa que começa a "miar" aflita à procura da irmã se não a vir.
É uma ligação que não nos sentimos no direito de quebrar e de fazer passar estas duas gatinhas novamente por uma separação de cumplicidade, portanto apelamos a uma ADOPÇÃO CONJUNTA!Embora não tenhamos esse direito, estas duas gatinhas correm esse risco por impossibilidade de ficarem muito mais tempo na FAT onde estão, só VOCÊ no seu LAR RESPONSÁVEL pode permitir que essa separação não exista, adoptando a LaaLaa e a Dipsy.



A LaaLaa e a Dipsy estão à procura de um dono responsável, que as insira no seio familiar, onde sejam respeitadas, cuidadas e amadas para toda a sua vida.
Querem e merecem que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter 2 amigos de 4 patas durante a sua longa vida e nunca mais as abandone - Adopte com consciência!

Se está à procura de duas companheiras para alegrar os seus momentos em casa, entre em contacto connosco.

AJUDE-AS! ADOPTE-AS! DIVULGUE-AS!

* De preferência da zona de S.João da Madeira e arredores 

Alexandra Rodrigues (Parte da manha) - 916713375
Carina Monteiro (Dias úteis: 12:00h - 14:00h e das 19:30/20h30)- 918989511

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ADOPTADA!! - PATY - A doce Juvenil

Actualização:
A Paty foi adoptada :) **

*********

A PATY é uma das bebés que a doce Nina deu à luz, apesar de muito jovem já sabe o que é ser rejeitada, chegou a ser dada pela senhora que as acolheu a uma família interessada mas passado algum tempo depois veio devolvida por já não a quererem e até ao momento procura um DONO RESPONSÁVEL e DEFINITIVO.
Tal como à sua mãe, a Paty precisava de outra alternativa face a impossibilidade de quem as acolhida continua-lo a fazer, deu entrada no centro de recolha animal (canil) de S.J.Madeira onde aguarda adopção,....










A Paty é uma pirralhita com os seus 6meses de idade e é de porte pequeno (definitivo).
É uma cadela extremamente meiga, carinhosa e que adora o contacto humano.
É sociável com outros animais embora inicialmente seja tímida.

A sua adaptação ao canil está a ser penosa, sempre viveu num ambiente LAR e agora vê-se a viver atrás de umas grades de um canil, num ambiente frio e solitário,...
Se um canil não é sitio para um cão adulto, muito menos será para um animal tão jovem e que merece muito mais que uma vida de condenada. Quer libertar a Paty? Venha conhece-la...








A Paty está à procura de um dono responsável, que a insira no seio familiar, onde seja respeitada, cuidada e amada para toda a sua vida.
Quer e merece que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter uma amiga de 4 patas durante a sua longa vida e nunca a abandone - Adopte com consciência!







Se está à procura de uma amiga de 4 patas para uma longa vida e se acha que é um dono especial à altura para esta linda menina entre em contacto connosco.




AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!

Na adopção da Paty será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação! Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ela agradece.

ADOPTADA! - NINA - Uma menina charmosa...



A NINA é mais uma vitima do abandono desumano e cruel provocado por quem considerava seu dono... Nas ruas tentou sobreviver a todos os perigos e provações que um ser tão indefeso não deveria passar.
A Nina foi acolhida em regime temporário numa casa juntamente com uma ninhada que tivera, desde então que procura um dono que lhe dê um lar definitivo e o devido valor, infelizmente até ao momento a Nina não conquistou ninguém e deu entrada no centro de recolha animal (canil) de S.João da Madeira por impossibilidade de a F.A.T. continuar com ela, continua ansiosamente à procura um DONO RESPONSÁVEL mas desta vez atrás das grades de um canil...





A sua adaptação a uma vida de canil tem sido muito penosa, tanto para ela como para quem a vê...

A Nina é jovem, tem cerca de 1ano, é de porte pequeno e está esterilizada.
A Nina é uma cadela muito carinhosa, extremamente meiga e afectuosa.
É sociável com outros animais e é asseada.

Tem um ar muito doce que anseia por um lar, uma família definitiva,...






A Nina está à procura de um dono responsável, que a insira no seio familiar, onde seja respeitada, cuidada e amada para toda a sua vida.
Quer e merece que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter uma amiga de 4 patas durante a sua longa vida e nunca mais a abandone - Adopte com consciência!




Se está à procura de uma amiga de 4patas e ficou encantada com a Nina, entre em contacto connosco.


AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!


Na adopção da Nina será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação! Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ela agradece.

ADOPTADA! LAIKA - A cadela que perdeu tudo de um dia para o outro...

Actualização:
A Laika foi adoptada :)

***


Lembram-se da Laika ? Esta menina é uma linda cadela que teve o azar de ter como "donos" uns seres insensíveis e irresponsáveis que quando acharam que a Laika estavam a mais nas suas vidas decidiram abandona-la à sua sorte na rua.
Foram as inúmeras ameaças que faziam desaparecer-la, de diversas formas, se continua-se em frente à casa que pensava ser sua. Qualquer "motivo" servia para esses seres se sentirem incomodados, para além do abandono, os maus-tratos eram contínuos...
Temíamos pela sua vida que naquele cenário que era de facto uma incógnita e de partir o coração.
Apesar dos esforços e apelo feito anteriormente pela Ani São João de modo a salvaguardar a vida da Laika até termos espaço , a Laika não conseguiu conquistar ninguém e continuou na rua e naquelas condições, por sorte, até ao dia que,...
Por fim conseguimos um espaço para a LAIKA e ela deu logo entrada no centro de recolha animal de S.João da Madeira (canil) onde espera ansiosamente por um DONO RESPONSÁVEL.




Foi resgatada da rua onde agora está livre dos perigos da rua, dos carros e das pessoas desumanas e de consecutivas ninhadas, mas um canil é sempre um canil e por muito que tentemos não conseguimos igualar a um LAR...

A Laika sofreu e continua a sofrer com o abandono e com uma realidade completamente diferente do que lhe prometeram, não desistiu de acreditar nas pessoas apesar dos maus-tratos que sofreu e que eram evidentes pelas suas reacções de medo.





A Laika é muito carinhosa, é uma cadela extremamente meiga, submissa e sociável com gatos e cães. Estava habituada a estar dentro de casa e ao seu aconchego, por ser ainda muito jovem tem um espírito brincalhão e sabe demonstrar a sua alegria por estar em contacto com pessoas abanando-se toda - uma bailarina =)
Actualmente a Laika só demonstra um sorriso, um olhar de esperança em contacto directo com pessoas, fora isso tem um olhar e uma postura tristonha.
Ela adora boas sessões de mimos onde se sinta segura e acarinhada. Tem cerca de 1ano e é porte pequeno-médio - uma top-model de perna alta.

A Laika tem tudo para ser uma grande companheira num LAR 5*´s, falta apenas uns DONOS que lhe dêem o devido VALOR,... e que tal vir conhecer a Laika?




A Laika está à procura de um dono responsável, que a insira no seio familiar, onde seja respeitada, cuidada e amada para toda a sua vida.


Quer e merece que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter um amigo de 4 patas durante a sua longa vida e nunca mais a abandone - Adopte com consciência!




Se está à procura de uma grande amiga de 4 patas para uma longa vida e se acha que é um dono especial à altura para esta linda menina entre em contacto connosco.


AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!


Na adopção da Laika será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação! Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ela agradece.