quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AJUDA E ADOPÇÃO URGENTE PARA 4 CÃES!!

Actualização 10 Outubro 2009: AQUI

-------------------------------------------------------
Actualização 09 Setembro 2009: AQUI

-------------------------------------------------------
Actualização:
Infelizmente as noticias não são melhores, a situação mantêm-se na mesma e os cães continuam a ser negligenciados. Temos feito visitas surpresa e deparamos com a mesma situação: sem comida, sem agua ou com agua quente e a conviver com as suas próprias fezes. Apesar de disponibilizarmos a comida, os cães continuam a não ser alimentados.
Como somos poucas voluntárias é difícil estarmos todos os dias no local e garantir as condições mínimas em termos de higiene e alimentação.
É imperativo a adopção destes 4 animais (1cadela e 3cães) logo que sejam retirados por via legal do sitio onde estão, mas só puderam sair se tiverem donos interessados, a associação não dispõe de local para os abrigar. São animais muito carenciados e negligenciados.
Estes animais estão a sofrer uma crueldade, acorrentados não podem socorrer ao seu instinto para sobreviver.

Apesar dos maus tratos estes 4 animais são extremamente simpáticos, dóceis e carinhosos, e merecem uma oportunidade para serem felizes e serem tratados como realmente merecem e com dignidade.
Não quer dar uma oportunidade a um destes animais e tira-los desta situação degradante e desumana?

Enquanto não conseguirmos concretizar a adopção dos 4 cães, eles vão continuar na casa e a precisar do material referido em baixo.

AJUDE-OS
! ADOPTE-OS! DIVULGUE-OS!

Não deixe que a irracionalidade dos humanos destrua a vida destes 4 animais.

Agradecemos desde já quem ajudou e divulgou a situação.

Contacto para adopção:
Isabel: 962388689 - 919108801

--------------------------------------------------------------

Domingo, 9 de Agosto de 2009

Caros amigos dos animais, como já é do vosso conhecimento diariamente surgem situações de maus tratos e abandonos com os nossos Amiguinhos de 4patas.
Para além dos Animais que temos no Canil Municipal, esperamos com esperança uma família para a sua adopção, também nos deparamos com uma denúncia, desta vez com uma situação de total abandono de 4 animais que apesar de terem dono estão completamente abandonados à sua pouca sorte numa casa em Cucujães.




Quando tomamos conhecimento fomos imediatamente ao local e constatamos que de facto aqueles pobres animais não têm nada, absolutamente nada. Não existe higiene, nem alimento, nem água limpa, nem um espaço digno onde se possam abrigar.
Falamos com os supostos donos (uma senhora com avançada idade e um filho) sobre a situação desumana, as respostas são sempre as mesmas "-Não temos nada para lhes dar, porque não há dinheiro"
Mas porquê terem animais, se não têm as mínimas condições para isso?
Aqueles animais para além de não terem alimento não tem abrigo razoável e estão cobertos de pulgas e carraças, presos a cadeados curtos e pesados, estão sobre a terra e sobre as suas próprias fezes. Nada é limpo, nem a sua volta.










O que pretendemos com este apelo?
Pretendemos prestar ajuda a estes pobres animais. Mas como sabem a nossa Associação é muito recente e sozinha torna-se muito difícil. Não podemos tirar os animais daquela miséria porque não temos onde os abrigar, para tal resolvemos ajudar no próprio terreno. Mas só será possível com a vossa ajuda.

O que eles mais precisam:
- 4 casotas de plástico (não importa se as casotas são usadas e um pouco velhinhas); (1 ja nos foi oferecida,obrigado!)
- Coleiras desparazitantes (de preferência Scalibor);
- Cadeados mais finos e mais comprimidos;
- Rede (para fazer sombra);
- Ração.

* Qualquer donativo em dinheiro para a compra do material necessário deverá ser feito para o nosso NIB 0010 000043093970001 18 (BPI) com o descritivo: Quatro animais.

Se tivermos este material, conseguimos oferecer com a vossa ajuda, um pouco aqueles animais que não têm nada e são tão meigos, estão sempre à espera de um carinho.

Por favor, ajudem-nos a ajudar.
Agradecemos desde já a vossa ajuda. Iremos nos mantendo actualizados.

ANI S.JOÃO.

Sem comentários: