sábado, 18 de junho de 2011

A LAIKA ESTÁ EM PERIGO! ABANDONADA, REJEITADA E MALTRATADA

A LAIKA ESTÁ EM PERIGO! PRECISA URGENTEMENTE DE SAIR DE ONDE ESTÁ (DA RUA)!


Esta linda cadela tinha como dono, o filho dos antigos "donos" da nossa querida Manú, quem sai aos seus não degenera...
A realidade da Laika não muda muito em relação ao cenário dos animais dos membros desta família.

A Laika perdeu tudo de um dia para o outro... !
O sujeito por não querer mais a cadela desfez-se dela (ABANDONOU-A) num terreno da localidade, a inocente quando conseguiu sair desse terreno, procurou a única casa que conhecia por lá, foi ter à casa dos familiares do seu "dono" mas os sujeitos dizem com todas as letras: "NÃO QUEREMOS A CADELA AQUI"
A Laika estava habituada à protecção de uma casa, estava dentro de casa e não conhecia o perigo da rua, agora está sozinha sujeita a todos os perigos que um animal tem que enfrentar , já não bastava isso e ainda é vitima de maus-tratos por parte dos membros da família... o que é algo habitual na mente destas ditas pessoas.


A LAIKA ESTÁ NA RUA EM PERIGO!
A voluntária da Ani São João que teve conhecimento desta menina, é que ela que está a seguir a história e o sofrimento desta cadela de perto, alimenta-a e cuida dela como pode, tenta também persuadir os sujeitos a não pegar na cadela e faze-la desaparecer novamente... Mas todos os dias é uma incógnita se amanhã ela continuará lá até conseguirmos uma solução e evitar um fim trágico para esta menina. Não merece!

Como estava habituada ao quente de um lar, à companhia de pessoas, durante a noite a Laika chora porque quer entrar na casa e está sozinha...e isso é outro motivo para os sujeitos não a quererem lá: incomoda!
Tem imenso medo da rua, principalmente de carros e camiões.

É muito meiguinha, inicialmente tímida/assustada mas quando se apercebesse que não lhe fazem mal está sempre a lamber as pessoas. Sabe andar de trela.
É uma cadela muito jovem , tem cerca de 1,5ano e é de porte pequeno.

A Laika tem todas as características de um cão que dificilmente sobreviverá nas ruas perigosas e pessoas mal intencionadas.


Precisamos da sua ajuda para salvar esta vida inocente.
Depois de ter passado por tanto esta menina merece uma oportunidade de conhecer o lado bom do ser humano, de saber o que é ser amado e o que é ter uma família.

Infelizmente a Ani São João encontra-se numa situação complicada em termos de espaço, não temos como acolher a Laika, o futuro desta menina é uma incógnita, o amanhã poderá ser tarde demais, é URGENTE a saída de onde está para ter um oportunidade de ser finalmente FELIZ mas para isso é necessário encontrarmos uma FAT (família de acolhimento temporário) ou um DONO RESPONSÁVEL que nunca mais a fizesse passar por isto....

Precisamos de si... ela precisa de nós!

Sem comentários: