quarta-feira, 22 de junho de 2011

ADOPTADO!! DARKUS - Um amigo para a vida...






Actualização:
O nosso querido Darkus foi adoptado e foi fazer as delicias para um lar na companhia da nossa Luisinha :D *

******


O Darkus foi visto a deambular junto a um contentor do lixo em busca de alimento, alguém que não ficou indiferente aproximou-se dele para lhe saciar um pouco a fome e a sede , nessa aproximação apercebeu-se de imediato que o corpo deste animal estava completamente a ser consumido por parasitas - carraças. Este menino estava a literalmente a ser comido vivo, portanto não pensaram 2 vezes e levaram-no para uma clínica veterinária onde foi observado e foi-lhe feito o tratamento necessário para uma situação tão extrema e anormal dado ao número elevado de carraças, e depois ... logo se via...
Foi-lhe detectado uma grande anemia e o teste à febre da carraça deu negativo.
No veterinário foi-lhe detectado o microchip, ficamos a saber que o dono o receberia mas seria levado para o canil intermunicipal...
O Darkus trata-se de mais um caso de um animal que não serviu para a caça e consequentemente andou de mão em mão, e por fim entregue à sua própria sorte.
As voluntárias reparam que ele não se dava pelo nome de registo portanto passou-se a chamar - Darkus - novo nome, nova vida, uma nova oportunidade e definitiva de ser feliz e desejado.

(A dar entrada no canil - Estas imagens é só uma amostra da quantidade de parasitas que transportava no dia que foi resgatado, já tinha iniciado o tratamento para as eliminar)

Foi recolhido no centro de recolha animal de S.João da Madeira (canil) onde espera ansiosamente por um DONO RESPONSÁVEL.

A ternura do seu olhar transmite a capacidade que tem de amar sem pedir nada em troca. É um cão extremamente meigo, muito carente (adora estar abraçado às pessoas e a receber mimos), é asseado e sociável com outros cães. Sabe andar muito bem à trela e de carro.
Tem cerca de 4anos e é de porte médio.

O Darkus está ansioso para sair da jaula do canil, a sua adaptação a esta realidade tem partido o coração às voluntárias,... Depois de já ter conhecido o lado errado da vida e de vários donos irresponsáveis, ele precisa de uma oportunidade de ser feliz e de fazer feliz quem o queira como feliz amigo... Ele não desistiu de confiar.

.

O Darkus está à procura de um dono responsável, que a insira no seio familiar, onde seja respeitado, cuidado e amado para toda a sua vida.
Quer e merece que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter um amigo de 4 patas durante a sua longa vida e que nunca mais o abandone - Adopte com consciência!


Se está à procura de um amigo de 4 patas e se acha que é um dono especial à altura para este menino entre em contacto connosco.

AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!
O Darkus precisa de Madrinhas/Padrinhos de Castração!

Na adopção do Darkus será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ele agradece.

Sem comentários: