sábado, 13 de agosto de 2011

PETRA e LIA (ADOPTADA) - F.A.T.s URGENTES ou DONO RESPONSÁVEL!

 Actualização:  A doce Lia foi adoptada :)

****

A Petra e a Lia foram resgatada da rua, embora sem capacidade física para as acolher a Ani São João não conseguiu ficar indiferente à situação de ambas, a Petra estava em pleno cio e a Lia estava visivelmente prenha, iria ser mais ninhadas na rua, mais animais a tentar sobreviver aos perigos constantes de uma cidade e maldade humana,...

A Ani São João foi ao encontro de um apelo externo alarmante sobre estas duas cadelas + 1 macho (que foi recolhido e adoptado) que andavam na cidade e que davam dó. Sem maneira de acolhermos iríamos tentar ajudar os animais dentro dos nossos limites: fotografar e divulgar, mas ao depararmos-nos com este cenário sabíamos que futuro era esperado. Objectivo seria: capturar, esterilizar e devolver à rua.

Conseguimos um espaço pequeno, o suficiente para o pós-operatório de ambas depois disso o seu destino seria incerto, foram recolhidas (altura em que a moradora do apelo se ofereceu para F.A.T da Petra caso a mesma se desse com a residente).
Nada fazia prever que no próprio dia a Lia dê-se à luz aos bebés que carregava no seu ventre, portanto só poderá ser esterilizada quando acabar de amamentar os bebés, a Petra será esterilizada no próximo sábado, infelizmente as clínicas não estavam com disponibilidade imediata e a pessoa que as acolheu para o pós-operátorio não as pode suportar muito mais pelo excesso de animais, limite de espaço e disponibilidade para cuidar deles, por questões de segurança a Petra teve que ser retirada do sitio onde estava a Lia e não tem onde a colocar portanto tem que estar presa para não fugir e é uma agonia para a cadela e quem não gosta desse cenário, os animais residentes tão em alvoroço...

Ao aceitarmos a proposta de F.A.T. fomos então levar a Petra para verificar como se dariam ambas as cadelas, as mesmas cumprimentaram-se, brincaram, exploraram, mas a vontade da Senhora tinha ficado apenas na palavra, porque criou obstáculos: as cadelas estavam a brincar, a senhora entendia que elas se estavam a dar-se mal, as cadelas corriam de contentes, a senhora frisou que não podia ser porque estragavam o jardim e levantavam pó,... viu-se a falta de vontade em fazer cumprir a sua oferta e a mesma afirmou que assim não poderia ser, como fica comprovado há pena mas é para os outros resolverem.
Vimos-nos então com 2 cadelas sem destino incerto: 1cadela com 3 bebés e uma outra em cio e com esterilização marcada para sábado.






Lia e Bebés
Porte pequeno/Médio



















Petra - 1ano
Porte Pequeno/Médio














APELAMOS a uma F.A.T. (família de acolhimento temporário) para a LIA e os seus bebés, como é lógico não deveriam regressar à rua nesta situação.

APELAMOS a uma F.A.T. (família de acolhimento temporário) para a Petra até à sua esterilização e pós-operatório - gostaríamos, se possível que a mesma se alargasse até à sua adopção ou vaga no centro de recolha visto que a Petra tem-se revelado uma verdadeira companheira, extremamente meiga, carinhosa, sociável e asseada (espera pelo seu passeio à trela para fazer as necessidades), adora andar de carro e porta-se muito bem. Tem hábitos de ter vivido numa casa e gostávamos de dar uma nova oportunidade a Petra, oportunidade esta que na rua, sujeita a todos os perigos de uma cidade, será difícil de concretizar, procura desde já um DONO RESPONSÁVEL que se deixe conquistar por ela e que esteja consciente de tudo o que um animal implica.







* Todas as despesas ficam a cargo da Ani São João.

NÃO FIQUE INDIFERENTE!

AJUDE-AS! ADOPTE-AS! DIVULGUE-AS!

Sem comentários: