sexta-feira, 12 de junho de 2009

ADOPTADA!! - Bebé abandonada, Bebé Adoptada, Bebé Abandonada Novamente.

Actualização :
A nossa bem disposta Baby foi adoptada!! Felicidades *

----------------------------------

Actualização 17 de Dezembro de 2009: AQUI

---------------------------------------------------
Lembram-se desta bebé que foi adoptada?


E já conhecem esta bebé que foi abandonada e atirada para dentro do canil?


Agora, descubra as semelhanças!!

No dia 30 de Junho, sábado, as voluntárias depararam-se com uma cadelinha abandonada no recreio do canil, muito assustada e com alguns ferimentos,deu-se o nome de BABY. Uma das voluntárias (D.Teresa) estranhou e desconfiou que a cadela poderia ser a nossa LARA, visto ser tao parecida com ela,verificamos o número do microchip e as suspeitas se confirmaram.

Ainda nao sabemos o motivo do abandonado, talvez porque deixou de ser aquele bebézinho pequeno e tornou-se um bebé maior e com vontade propria, ou simplesmente porque as pessoas que a atiraram para o canil desconheciam que os bebés crescem e que não são bonecos que se ligam e desligam quando querem. Alegadamente não foi o primeiro que abandonaram: " Nós tinhamos um cão mas fugiu", a "Lara" também fugiu e saltou para o recreio do canil? Vamos lá saber o que se passa na cabeça destas pessoas. Bebé com pouca sorte.



A Baby está para adopção, tem 4meses e meio, tamanho médio. É uma bebé com muita energia, super bem-disposta, adora brincar e ter mimos e é muito meiga. Gosta de ter atenção e é LINDA.
Já pensou em dar um lar e uma familia a esta pirralhinha adorável? Ela promete ser a sua melhor amiga.


Na adopção da Bebé será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!

Mesmo que não possa adoptar a BaBy pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já as ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é so imprimir e colar! A BaBy agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 964135582
Isabel: 962388689 - 919108801

5 comentários:

sibilunacrafts disse...

se a bebé foi dada para adoção pela associação e possui chip de identificação, vocês têm os dados dos adoptantes, certo? não há nada que se possa fazer para os penalizar pelo acto?

aasjm disse...

Olá sibiluna,

Nós temos os dados e já foi levantado pela Vet Municipal o auto contra esta gente.
Infelizmente ainda vai demorar a chegar a multa (a unica pena que podem ter) mas eles vão pagar pelo que fizeram...

Bjitos

P.S. Ha noticias da gatinha?

sibilunacrafts disse...

olá de novo.

infelizmente pagar uma multa é muito pouco para penalizar um acto tão mau, mas ao menos que sejam chamados a cumprir a lei, para que não pensem que podem fazer o que querem com as vidas dos animais sem receber castigo.

não há notícias da Daisy, já passaram mais de duas semanas. acho que já só um milagre a traria de volta para o meu colo... ela é a gata mais especial que já tive/tenho, é como uma filha peludinha para mim. não consigo descrever o que me vai na alma...

Marina disse...

Olá!

Há uns tempos tive uma situação semelhante... adoptei uma cadelinha que tinha sido adoptada e ao fim de dois anos foi atirada para dentro do canil de onde foi adoptada...

...após alguns meses comigo os donos descobriram a cadela e foi um pé de vento... acusaram-me de lhes ter roubado a cadela e como não havia nenhum documento a ceder a posse da cadela a mim ou à associação fui obrigada a entregar novamente a cadela aos donos até se esclarecer a situação.

Para me devolverem a Laika exigem um pagamento de 200€, coisa que advogados e tribunais me aconselharam a não fazer...

Obviamente mantenho contacto com a cadela para ter a certeza que é bem tratada e que não a abandonam.. mas fica o aviso, contactem JÁ os donos e procurem que eles assinem a cedência da cadelinha para que no futuro não possam vir a ter problemas.

Xana disse...

A nossa bebé é um doce e brincar é sem dúvida o que mais gosta:) Apesar de ser única infelizmente não teve muita sorte com a família que a adoptou e abandonou. Espero que tenham o devido castigo. Bebé ainda vais ter a tua oportunidade de ser Felizzzzzzzzzzz:)