terça-feira, 29 de outubro de 2013

O carinhosos "Tinhosos"

Actualização:
Apesar de já recuperados da Tinha, a nossa pequena fêmea - Belita, como era chamada pelo staff da clinica- partiu, sem encontrar um lar! :(
Sofreu um decréscimo repentino do apetite e nada pode ser feito por ela. Apesar de todos os esforços ela passou para o outro lado da ponte do arco-iris. 
O macho encontra-se bem de saúde e está pronto para F.A.T. ou para um lar definitivo.

-------------------------------------------------------------------------------
Quando pequenos gatinhos, vulneráveis, são deixados nas ruas á sua sorte, estão sujeitos aos perigos, aos seres humanos e às doenças. Uma delas, comum, mas não fatal quando tratada, é a
Tinha. A Tinha é uma infeção fúngica na pele, que afecta os animais quando estes estão com as defesas mais em baixo, ou mal nutridas, que é o comum dos cenários presentes no abandono.

Apresentamos-vos, então, os “tinhosos” – caros amigos, vejam este nome com boa disposição e sentido de humor, pois de maneira nenhuma queremos humilhar animais que por muito passaram nas suas vidas.
Os nossos carinhosos tinhosos, são um casal de gatinhos com idade entre os 2 e os 3 meses, que foram encontrados na rua, em situações distintas.
O macho, é um dos nossos gatos que se encontrava em F.A.T. depois de ter sido encontrado em situação precária.

Já a fêmea, foi deixada na clínica veterinária por quem a encontrou, pessoa nossa conhecida por “gostar muito” de animais, principalmente gatos que abandona.
Este caso não deveria estar sobe a nossa alçada, no entanto, achamos por bem tomar conta do caso, e fazer um pequeno favor a uma clínica veterinária que faz tanto, mas tanto por nós.


Estes lindos gatinhos deveriam estar numa família de acolhimento, que deveria tratar deles devidamente, com a medicação e banhos necessários, mas nós não pedimos tanto. Tomara encontrarmos lares e F.A.T’s para os nossos protegidos saudáveis…
Brevemente diremos que eles TINHAM Tinha, e que estarão prontos para um lar responsável e dedicado.

Ajude os nossos carinhosos “tinhosos”!
*Doe 1 euro;
* Doe a sua vida e deixe-se adotar!

Sem comentários: