domingo, 16 de outubro de 2011

ADOPTADO! O Tripé está prontinho para ser feliz!

Actualização 04.02.12:

O Tripé conseguiu conquistar alguém sem preconceitos e foi ADOPTADO!
:) Felicidades!

******

O nosso Tripé está totalmente recuperado da intervenção cirúrgica a que foi sujeito para amputar a patinha!
É o renascer de um animal que passou uma semana num sofrimento atroz e que agora procura uma família para ser feliz.


Apesar das dores inimagináveis que deve ter sofrido, apesar da indiferença que sentiu por parte daqueles que se dizem humanos, nunca deixou de acreditar em nós e nunca deixou de agradecer por tudo o que tem sido feito por ele.

É um gato carente, meigo e de uma doçura inacreditável. Durante a recuperação, e apesar das dores que sentia, nunca foi necessário prende-lo para fazer os tratamentos, deixou sempre que lhe fizessem tudo sem nunca mostrar qualquer tipo de agressividade.

O melhor que lhe podem dar é companhia humana! Adora dar turrinhas e segue-nos para todo o lado.

Embora só tenha 3 patinhas faz a vida normal de qualquer gato! Salta, corre, brinca como se tivesse as 4 patinhas.


O Tripé está castrado e é FIV+ por isso precisa de uma família em que seja filho único, ou então que tenha outros meninos também FIV+.

Saiba mais sobre este problema AQUI.

A sua adopção é urgente.
O Tripé vivia fechado num quarto porque a FAT onde fez toda a recuperação tem outros gatos. Não podia viver indefinidamente fechado num espaço tão pequeno por isso uma senhora disponibilizou-se para o acolher temporariamente na zona rural onde foi encontrado.
Apesar de ter todos cuidados básicos de alimentação e alojamento, o Tripé ficará a viver na rua e um gatinho tão especial precisa de uma casa onde esteja mais protegido e onde, depois de tudo pelo que passou, possa finalmente sentir o conforto e o sossego de um lar.

Consegue resistir a este olhar?


Se quiser dar uma vida nova ao Tripé entre em contacto connosco através de:
aanimaissjm@gmail.com
965063634

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá o meu nome é Ana Filipa e sou a orgulhosa nova dona do Tripé!
Adoptei-o ontem, Sábado dia 07-01-2012!
È um amor de gato, companheiro, brincalhão e lindo!
Quero deixar aqui um apelo a quem está a pensar ter uma companhia felina que deia oportunidade a estes meninos de terem uma familia e um lar, pois o facto de voltarem a ter isso ou terem pela primeira vez parece que nos agradecem a todo o momento com pequenos gesto de mimo!
Talvez o facto de ele ser Fiv+ e ter uma das patas amputadas dificultou o processo de adopção dele, visto que muitas pessoas teem preconceito e falta de informação, mas em parte fico feliz de ir a tempo de adopta-lo!
Os melhores cumprimentos
Ana Filipa
nikalude@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá
Venho por este meio dar uma triste noticia...depois da felicidade de adoptar um felino tão especial como o Tripé, não só por ter uma das patas amputadas mas por ser FIV positivo, estan ultima que o tornava especial traiu-o ontem (15-03-2012) em que vomitou e ficou deveras sossegado demais, e hoje pela manhã esta riqueza faleceu sem nos dar tempo de dizer Adeus, faleceu aconchegado por um bom edredon polar, e por muito mimo mas que acabou por nao ser suficiente para mante-lo cá...foi bastante rapido quando se tomou a decisão de leva-lo ao veterinario foi tarde demais...estou deveras triste, apeguei me tanto a este menino em tão pouco tempo...ao menos fico com a certeza que ele foi feliz...por pouco tempo connosco mas foi feliz! Quero cobrir parte desta falta com a adopção de outro felino, mais por causa da minha filhota, mas para ja ainda me estou a recompor. Com os meus melhores cumprimentos
Ana Filipa