domingo, 26 de junho de 2011

[ADOPTADA] Gatinha MEL - NA RUA! PRECISA DE F.A.T. (familia de acolhimento temporário)

Actualização: a doce MEL foi adoptada! :)
*************************

A Gatinha MEL é a mãe da ninhada retirada recentemente de um descampado (aqui) , os bebés foram retirados de imediato devido à oferta de FAT e do perigo visível que corriam por desconhecer os riscos da rua, a mãe infelizmente continua na rua sem forma de a acolhermos ...
Não queremos nem podemos ficar indiferente a esta menina, logo no primeiro contacto demonstrou a sua afectividade e meiguice.... deixa pegar ao colo e recebe muito bem os mimos de pessoas desconhecidas, para um animal que está na rua ter estas características é um ponto negativo para a sua protecção.
A Mel vai sobrevivendo na rua,... mas até quando?


Tudo leva a querer que terá tido um "dono" que a abandonou à sua sorte, mais um caso,... Achamos que a Mel merece uma oportunidade de poder estar em segurança, com alimentação diária e uns donos responsáveis em quem possa confiar ainda mais, no entanto enquanto esses donos não aparecem seria óptimo conseguirmos tira-la da rua e conhecer as suas características dentro de 4 paredes numa F.A.T (família de acolhimento temporário) mas sem qualquer oferta de FAT (ou até mesmo adoptantes) terá que continuar na rua pois não temos outra alternativa.
As famílias de acolhimento temporário são muito importantes, permite salvaguardar/proteger um animal em risco até à sua adopção (ou até haver outra alternativa) que de outra maneira não poderíamos acolher por falta de espaço físico. O animal necessitado pode esperar por um recomeço e um novo lar acarinhado e protegido dos perigos da rua. Infelizmente a oferta de Fat´s são muito escassas.

Igualmente importante é a sua ESTERILIZAÇÃO pois brevemente poderá/irá ter outra ninhada, ou seja, mais seres inocentes para esta realidade.
É também uma maneira de dar mais qualidade de vida à MEL, para não estar a ser uma parideira sem descanso e a ter mais ninhadas na rua, se não conseguirmos uma fat que a acolha até a sua adopção é igualmente importante uma FAT apenas para o pós-operatório, depois se acordado regressaria à rua e aguardaria uma futura adopção nessas condições mas sem mais ninhadas,...


APELAMOS deste modo para o bem-estar da Mel:
- a uma FAT* (família de acolhimento temporário) que possa acolher a MEL
- a DONOS RESPONSÁVEIS;- e PADRINHOS/MADRINHAS DE ESTERILIZAÇÃO para que consiga suportar esta despesa e impedir mais ninhadas e permitir mais qualidade de vida à Mel..

* Todas as despesas na F.A.T. inerentes à estadia do animal protegido pelas protectoras, serão suportadas pela a associação - alimentação, cuidados veterinários, etc,... você só precisa de facultar o espaço, os cuidados diários, protecção e muito mimo!



NÃO FIQUE INDIFERENTE À MEL e AJUDE-NOS A DAR-LHE UM RECOMEÇO FELIZ E PROTEGIDO!




AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!


A MEL precisa de Madrinhas/Padrinhos de Esterilização!

Sem comentários: