quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O que eles precisam... O que você pode fazer...

Pense nestas maneiras de ajudar os animais a cargo da Ani São João:

- Doando Mantas: O Canil é um lugar muito frio. Para minimizar o desconforto dos nossos meninos tentamos sempre colocar alguns agasalhos nas camas. Com a chuva torna-se impossível secar estes agasalhos de um dia para o outro e não conseguimos garantir agasalhos limpos e secos quando o tempo está mais chuvoso.

Se tiver por casa mantas velhas, camisolas velhas, tapetes velhos os nossos meninos aceitam com muito gosto! São coisas que muitas vezes são "lixo" para nós, mas para eles é uma caminha limpa e seca todos os dias!!

- Doando Trelas, coleiras/peitorais, casotas: Já pensou que a trela/coleira que está a pensar mudar ao seu cão e deitar fora pode ser útil a outros animais?

É verdade... Os nossos meninos estão a precisar de trelas, coleiras/peitorais para que possam ser passeados fora do recinto e explorar outros ambientes para além das 4 paredes do canil.

Vai mudar a casota do seu cão porque está velha ou partida? Tem uma casota encostada? Doe à Ani São João e veja os patudos do canil felizes. Há cães que adoram abrigar-se dentro das casotas e por vezes precisamos temporariamente das mesmas para abrigar animais em FAT´s.

Se tiver por casa trelas, coleiras/peitorais, casotas os nossos meninos aceitam com muita alegria.

- Doando Ração: (Cão/Gato) A Associação tem a seu cuidado inúmeros animais que precisam de nós para terem refeição diária, muitos não teriam o que comer no seu dia-a-dia. Já pensou em incluir nas suas compras semanais/mensais algum género alimentício e oferecer à associação para permitir à mesma alimentar um amigo abandonado? Por mais pequeno que acha que seja é uma diferença na barriguinha de um 4patas .

- Contribuir com Donativos Numerários Pontuais ou Tornando Sócio: Permite-nos continuar com a politica de Esterilização aos animais adultos e continuar a prestar assistência aos animais que cruzam no caminho da Ani São João que precisam de tratamento - despesas inesperadas e numerosas. (passamos recibo se necessário)

- Sendo Voluntário: Dispensar um pouco do seu tempo para poder mimar e passear os meninos do canil. Divulgar para adopção, apelar a FAT para casos urgentes e angariação de donativos.

- Sendo F.A.T (família de acolhimento temporário): - São famílias ou pessoas singulares que se disponibilizam para acolher em casa animais que estão em risco ou em tratamentos específicos.

Mesmo que não queira adoptar definitivamente um animal por falta de condições financeiras, pode tornar-se uma FAT. Ceda o espaço e nós daremos todo o apoio, forneceremos ração, responsabilizamos-nos financeiramente por todas as despesas do animal e continuaremos a divulga-lo intensivamente com vista a uma adopção definitiva.

LEMBRE-SE: O ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO PODE EVITAR O ABATE!!!

- ADOPTAR: - Adoptar com responsabilidade algum dos nossos animais dando-lhes uma familia definitiva, um lar digno e educação e mimos à mistura. Permitindo que o mesmo ofereça a sua dedicação e amor incondicional.

Se tem vontade e quer ajudar de alguma maneira os patudos a cargo da Ani São João contacte-nos. Eles precisam de SI!

1 comentário:

Susana Borges disse...

Bom dia!
Venho somente deixar o meu testemunho. Sou Fat da linda Julie. Esta a ser uma experiencia muito boa, saber q estou a ajudar esta gatinha, que é uma malandreca :), mas que nós adoramos. Não custa nada, a associação responsabiliza-se pelas despesas, mas que nós dispensamos na alimentação e a areia visto q temos uma gatinha da mesma idade e n custa assim tanto alimentar mais uma boca. Nós e a nossa gatinha adoramos a Julie. Esta cada vez mais bonita e gordinha. :)
Bjinhux *