terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sobre os pedidos de ajuda

Todos os dias recebemos pedidos de ajuda para socorrer cães e gatos.

Todos os dias chovem telefonemas denunciando as mais variadas situações de maus tratos.

A Ani São João é constituída por cerca de 7 voluntários, que dedicam o seu tempo livre a esta causa, mas que têm também empregos e família.
A Ani São João não tem instalações próprias onde possa acolher animais, colabora com o canil municipal promovendo adopções, evitando o abate e proporcionando aos animais do canil os cuidados básicos de alimentação, saúde e carinho enquanto vivem no ambiente hostil do canil.
A Ani São João não tem ajudas financeiras para além das quotas e donativos dos sócios que quase sempre são insuficientes para fazer face a tantas despesas.

Tentamos acima de tudo zelar pelo bem-estar de todos os animais, mas sozinhos não podemos levar esta causa a bom porto.

Quando alguém se depara com um animal abandonado, uma ninhada sozinha, um caso de maus tratos e nos contacta, ajudamos com gosto e da forma que podemos. Mas sozinhos não conseguimos tratar de tudo.

Precisamos da ajuda de todos para encontrar soluções, ninguém pode estar à espera que um telefonema para um dos voluntários permita a resolução imediata.

Este é um apelo desesperado de uma associação sobrelotada na qual chovem diariamente pedidos de ajuda de pessoas que simplesmente se descartam de “responsabilidades” a partir do momento em que um voluntário da Ani São João atende o telefonema.

Cabe a cada um fazer também um esforço para que tudo se resolva, tentar encontrar locais de abrigo, ajudar consoante podem nas despesas, tentar encontrar adoptantes.

Sem a ajuda de todos fica seriamente comprometida a actuação da nossa associação!
Se todos fizermos uma pequena parte conseguiremos atingir grandes objectivos.

Sem comentários: