segunda-feira, 2 de agosto de 2010

ADOPTADA - Dori, apenas mais uma vítima da estupidez humana

Actualização a 23 de Outubro de 2010 - A Dori foi adoptada!

A história da Dori é fácil de contar, embora por vezes seja difícil de acreditar:
- Um conjunto de seres ditos humanos, foi “convidado” a sair da casa arrendada onde viviam e, muito possivelmente para irritar o senhorio, deixaram a Dori fechada na cozinha, sem água e sem comida.

Este conjunto de “pessoas” vivia num pequeno apartamento arrendado e já há muito tempo os vizinhos de queixavam dos comportamentos menos próprios e da falta de higiene e limpeza em que viviam. Até que um dia, uma sobrecarga numa tomada, despoletou um incêndio que danificou seriamente a casa e fez com que o senhorio tomasse a decisão de os “convidar” a sair, dando-lhes uma semana para retirar os respectivos pertences. No dia do incêndio não havia nenhum animal na casa nem nunca os vizinhos se aperceberam da existência de um cão.
Como saíram contra vontade, devem-se ter cruzado com a Dori, uma cadela super simpática, e decidiram fechá-la numa cozinha danificada pelo fogo, sem água e sem comida até que o senhorio a encontrasse. Não sabemos se o objectivo seria que o senhorio ficasse com um animal em mãos ou se o objectivo seria que a Dori morresse à fome e o senhorio encontrasse um animal morto...é preciso ter um grau de estupidez e maldade elevado para se conseguir engendrar um plano destes.

(foto tirada no dia em que foi encontrada. Estava bastante suja e coberta de pulgas)

Quis o destino que o senhorio passasse no apartamento antes de ir de férias e quis o destino que uma das voluntárias morasse nesse prédio e estivesse com o senhorio quando a Dori foi encontrada. A Dori nunca ladrou, nunca ganiu… a simpática Dori poderia ter ficado ali a morrer à fome e à sede.
Estes seres "humanos" que fecharam a Dori, sem o saberem até fizeram uma boa acção! Em vez de condenarem a Dori à morte, proporcionaram-lhe um oportunidade de ser feliz ou até quem sabe de reencontrar a família, pois poderá estar perdida!!

Neste momento a Dori está nesse mesmo apartamento, com a devida autorização do senhorio, na parte exterior onde tem um terraço e um pequeno jardim e a voluntária que mora no prédio vai cuidando dela.

A Dori (Dori porque tem o mesmo ar divertido da Dori do filme “À procura de Nemo”) é uma cadela gira, divertida, sempre sorridente, simpática e bem-educada. Poderá efectivamente estar perdida porque é notório que já teve uma família, sabe andar muito bem de trela e…adora o sofá :) assim que viu o sofá saltou imediatamente e pôs-se em posição para receber mimos!

As fotos não deixam mentir :)


Já foi ao veterinário, não tem chip de identificação, está desparasitada interna e externamente (estava coberta de pulgas e carraças) e é uma cadela saudável que ainda nem 2 anos deve ter.

Se conhecer esta cadela ou os respectivos donos, por favor entre em contacto connosco, através do número 965063634 ou do e-mail aanimaissjm@gmail.com.

Caso não apareça a família desta menina, decorridos 8 dias será oficialmente colocada para adopção, por isso podem começar a fazer fila para adoptar esta giraça!

Sem comentários: