quarta-feira, 23 de junho de 2010

URGENTE: Ruca - Um cachorro com os dias contados...

APELO URGENTE!!

Esta é a história do Ruca. Uma cão que foi amado, que teve uma família, um lar, um cantinho dele.

E de repente o Ruca deixou de ser um cão fofo, um amigo, um companheiro para passar a ser apenas um estorvo na vida daqueles a quem dedicou todo o seu amor e carinho. Foi impressionante verificar como o Ruca buscava protecção no seu dono, assustado pelo ladrar dos outros animais, impressionante como se refugiava naquele que julgava ser o seu protector, naquele que foi o entregar como se de um objecto sem uso se tratasse…



O Ruca foi entregue no canil municipal para abater porque o dono vai para o estrangeiro e quis-se livrar o Ruca da maneira mais fácil: mandar abater um animal jovem e cheio de vida.

Infelizmente a entrega de animais em canis de abate não é considerado abandono e nada se pode fazer ao suposto “dono”. Conseguimos que o mantivesse com ele até dia 1 de Julho. Findo esse prazo o Ruca será entregue ao Canil Municipal, mas como o canil está completamente cheio será muito provavelmente encaminhado para o canil intermunicipal onde o destino final o aguarda: o ABATE.





O Ruca ainda nem um ano tem! É lindo, meigo e jovem.

Precisamos de lhe encontrar um local provisório até conseguirmos vaga no canil municipal.Se tiver um espacinho onde possa acolher o Ruca por alguns dias, entre por favor em contacto connosco. É uma situação provisória até se conseguir um espaço no canil.

9 comentários:

Clara disse...

é impressionante como esta gentinha descarta um animal... pobre Ruca, infelizmente não tenho condições para te acolher, mas Deus queira que encontres um DONO com letra grande e que te faça muito feliz! Boa sorte amiguinho!

_DO_BEST_ disse...

se até seres seres humanos descartam, que fará os pobres animais, é mundo no qual vivemos

M Carvalho disse...

tadinho... :( quem me dera ter um terreno grande para o acolher em vez de morar num apartamento com 4...

Anónimo disse...

Pobre Ruca. Se esse senhor é capaz de fazer isso a um cão, o que será capaz de fazer a uma pessoa?
Francamente...
Boa Sorte Ruca. Deus te ajude.

Piloto Automatico disse...

O "dono" do Ruca bem que podia ir apanhar onde mais gosta e já agora ficar por lá pelo estrangeiro porque gentinha dessa não faz cá falta nenhuma!

sibilunacrafts disse...

boa sorte bebé, alguém tem de reparar na tua beleza! *****

Anónimo disse...

Mostrei o Ruca a um amigo da família, que ficou tão encantado que o vai buscar na quinta-feira! Já tem um lar, onde será certamente muito amado.

Anónimo disse...

Era so para dizer que a minha familia acabou por adoptar o Ruca e que ele agora ja tem um novo lar com uma nova familia que gosta muito dele.
Seria bom que todos os caes tivessem um final feliz como este=)

sibilunacrafts disse...

fico tão feliz com a notícia! lindo Ruca, tem uma vida feliz!