terça-feira, 22 de junho de 2010

Bernardo - Um olhar ternurento...

O Bernardo (nome dado pela associação) foi um dos presentes que a "Cidade do Jardim" reservou para a Ani São João.
Este cãozinho andava a passear de forma agoniante com uma ferida feia numa das patas, carregadinho de carraças e num estado de magreza preocupante.
Foi então encaminhado para o Canil Municipal. Mas não o podíamos deixar naquele estado e nesse mesmo dia foi levado a uma clínica veterinária para ser observado.

Tinha a pata infeccionada e um dedinho partido e, pelo tipo de lesões que tinha, supomos que tenha sido mordido por outro cão. Já está a fazer tratamento para recuperar da patinha ao qual tem reagido muito bem. Entretanto durante o exame médico descobriu-se que tem um sopro no coração, mas que em nada afecta a sua capacidade de ser feliz!

Desde que está connosco tem-se revelado um cão extremamente meigo e carinhoso e muito carente. Adora passear com os voluntários e da sua atenção. É um cão super asseado e com um apetite que dá gosto ver. Adora explorar o exterior e mas ainda se mostra receoso em contacto com os outros cães.


Quando foi encontrado


Na Clínica Veterinária




O nosso rapagão jeitoso, o Bernando tem um olhar muito ternurento e muito carente, mas é super bem disposto! É um óptimo cão para companhia e para fazer bons passeios. É um cão de porte médio com cerca de 4 anos.








O Bernardo precisa de ajuda para os tratamentos veterinários. Com as despesas da Carolina, do Afonso e do Flash (ainda não vos falamos dele) a Ani São João atravessa neste momento uma fase muito complicada. Só com a sua ajuda poderemos fazer face a tantas despesas e continuar a providenciar a todos os nossos animais os cuidados básicos de saúde.



A despesa do Bernardo no Veterinário ficou por 62,50 €: Pensos + pomada para cicratização (Omnimatrix) + 1 Rx + 1 injectável + 1 pipeta parasitas + antibiótico



Se quiser ajudar nas despesas do Bernardo, pode fazê-lo para o nosso NIB 0010 000043093970001 18 (BPI), indicando no descritivo BERNARDO.
Sempre que fizer uma transferência, informe-nos por favor da sua generosidade para uma melhor gestão dos donativos. O Bernardo agradece e nós também!



AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!
Na adopção do Bernardo será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!

Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ele agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 964135582 - 938959030
Carina Monteiro: 918989511

1 comentário:

_DO_BEST_ disse...

agora sim, já partilha para facebook de quem estiver a ver :)