sexta-feira, 9 de abril de 2010

ANI SÃO JOÃO dentro do Mundo das Crianças!

O respeito pela biodiversidade tem sido uma temática actual que é importante desenvolver. A Ani São João tem um enorme prazer de abraçar novos projectos. Neste sentido fomos ao encontro do Projecto "Nós e os Animais podemos ser Todos", inicialmente consiste na sensibilização dos direitos dos animais juntos daqueles que serão a esperança para um Mundo melhor: as CRIANÇAS.

O campo de ferias dos "Moranguitos" abriu as portas a esta iniciativa.
As voluntárias da Ani São João realizaram uma campanha de sensibilização junto das crianças numa época de férias. Estas crianças tiveram uma participação activa dando testemunhos reais e questionando com bastante empenho.
No final apresentamos um vídeo "Antes e Depois", histórias reais de negligencia, maus tratos e desrespeito pela vida animal. As imagens falaram por si e as reacções das crianças, inclusive o brilho dos seus olhos quando viam o salvamento dos nossos fieis amigos de 4patas, também.
"E se nós estivéssemos no lugar deles?" Foi uma questão colocada que deixou as crianças envolvidas num silêncio inquietante.

.
Finalmente e em continuidade com o projecto, ficou agendado para o dia seguinte as crianças visitarem o Canil Municipal de São João da Madeira para vivenciar e interagir com os animais vitimas de abandono.

No âmbito da sensibilização pelos direitos dos animais, no passado dia 08 de Abril, um grupo de 30 crianças foram conhecer como vivem os animais do canil. O entusiasmo das crianças era bem visível. Conheceram, brincaram e passearam todos os animais com grande alegria, os animais também retribuíram os gestos das crianças seguindo-as por todo o lado e mostrando os seus sorrisos maravilhosos e olhares carentes mas cheios de vaidade por inúmera atenção, mostrando que são ESPECIAIS e dignos de respeito.

Crianças, animais e voluntários viveram um momento de partilha de afectos.















As crianças são a esperança para um mundo melhor fundamentado nos valores e no respeito por todas as espécies e pelo ambiente. Obrigado a todas as crianças que para além de tanto carinho e afecção ainda ofereceram um cabaz com géneros alimentares, que tanto fazem falta aos animais protegidos da Ani São João.


A Associação Ani São João e o Canil Municipal agradecem a todas as crianças e gerência dos "Moranguitos" por este dia especial, com esperança que não seja o último nas nossas vidas e dos animais e muito menos no das crianças.



NÓS e os ANIMAIS podemos ser TODOS!

2 comentários:

_DO_BEST_ disse...

á coisas pelo qual vale apena "lutar" todos os dias, e estes momentos espera-se que num futuro sejam cruciais para a ajuda de um mundo futuro melhor do que aquele que se tem

vera belo marques disse...

Parabéns por esta bela inciativa.
Bjs para todas