domingo, 20 de setembro de 2009

RESOLVIDO! ADOPTADOS! || 2 Adopções muito urgentes ou FAT!!!!!

Actualização:
O Braun foi adoptado! Felicidades*

------------------------------------------------------------

Actualização 15 de Dezembro de 2009:
Rex adoptado!! Felizmente e finalmente encontrou um lar que lhe vai dar o devido valor.

Felicidades Rex*

--------------------------------------------------------------
Actualização 24 de Setembro de 2009:
O Braun deu entrada no Canil Municipal continua a procura de um dono.

--------------------------------------------------------------

1- Lembram-se deste menino e os seus amigos?

Finalmente conseguimos, após várias tentativas, convencer os supostos "donos" a deixarem este cão ir para adopção e assim ser retirado daquelas condições desumanas.

Apresento-vos o Rex, um cão lindíssimo, muito carinhoso, carente e com um porte muito lindo (porte médio).

Era urgente uma ida ao veterinário para confirmarmos a idade (mas ronda à volta dos 4anos) e tratar de uma ferida que ele apresenta. Precisamos de um dono responsável para lhe puder dar essa hipótese. Retira-lo daquelas condições, ir trata-lo para depois torna-lo a pôr para voltar tudo ao mesmo ou até mesmo pior era como se tivéssemos a desistir dele. Quando ele sair ele não volta para aquela casa.
Como está preso com um cadeado não sabemos se ele é sociável com outros animais, com pessoas é muito dócil, se surgir interessados nele podemos confirmar se ele se dá com outros animais - cadelas, cães ou até mesmo gatos.

Adopta-lo está a dar oportunidade ao Rex de conhecer finalmente o significado de LAR, alimentação diária e higiene e ausência de maus-tratos.

Contacto para adopção:
Isabel: 962388689 - 919108801

2- Lembram-se do podengo português Braun?

A situação piorou, ele tem-se mantido mais só numa zona por causa de uma cadela que está com cio e lembra-se de ladrar um bocado de noite o que para alguns moradores é um escândalo. Já foi apedrejado, escorraçado e ameaçado de chamar o canil e pior... envenenamento.
Ele é um cão muito meigo, adora contacto com as pessoas e muitos mimos. É um podengo português muito jovem deve ter cerca de 1 ano e de tamanho pequeno.

Divulguem, sejam a FAT (família de acolhimento temporário) ou adoptem algum dos meninos que se encontram no Canil Municipal para dar uma vaga para ele entrar e puder ser tratado com um mínimo de respeito que merece.
Acolhendo temporariamente pode fazer muita diferença, diferença entre a morte e a vida dele.


Na adopção do Braun será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Mesmo que não possa adoptar o Braun pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já a ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é so imprimir e colar! O Braun agradece.

Contacto para adopção:
Carina Monteiro: 918989511 - wentty_lupita@hotmail.com

AJUDE-OS! ADOPTE-OS! DIVULGUE-OS!

Não deixe que a irracionalidade dos humanos destrua a vida destes 2 animais.

2 comentários:

andre disse...

gostava de adoptar esse cao se possivel contactem 915107119 obrigado.

com alguma urgencia

aasjm disse...

Olá André,

Não tem referencia a qual dos animais é que estaria interessado em adoptar, apesar destes animais estarem na sessão dos adoptados a situação de ambos alterou, o Braun está novamente connosco e o Rex procura uns novos donos, portanto se tiver interessado em algum deles e os quiser conhecer pessoalmente entre em contacto connosco. Obrigado! (C.M.)