quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Um dia histórico para os Direitos dos Animais - Bolívia proíbe a utilização de animais em circos!


BOLÍVIA É O PRIMEIRO PAÍS NO MUNDO A BANIR ANIMAIS EM CIRCOS

A nova lei proíbe o uso de animais domésticos e selvagens em circos em toda a Bolívia, considerando que seu confinamento, privação e maus-tratos são actos de crueldade extrema. Os circos terão o prazo de um ano para adequar-se completamente à nova regra, e durante esse período serão duramente fiscalizados pelo governo.Esta é a primeira lei nacional a proibir o uso de animais domésticos e selvagens em circos, já que países como Áustria, Costa Rica, Finlândia e Dinamarca proíbem apenas o uso dos animais selvagens ou de determinadas espécies. Em reconhecimento da atitude ética de Morales, a ADI presenteou o governo boliviano com o prêmio Toto Award em conservação e protecção animal.
Podem ver a notícia completa AQUI.
Portugal tem ainda um longo e gigante caminho a precorrer mas acreditamos que um dia também haveremos de ter uma lei destas!!

Acreditamos no fim dos abandonos, acreditamos no fim dos maus tratos, acreditamos no fim do conceito de canil municipal que existe actualmente no nosso país, acreditamos no fim das touradas, acreditamos no fim do uso de animais para investigações futeis, acredito no fim do circo com animais e acreditamos sobretudo na MUDANÇA de MENTALIDADES e CONSCIÊNCIAS em Portugal!!
Parabéns à Bolívia, que seja um exemplo a seguir a nível mundial!!

2 comentários:

Maria Maia disse...

Parabéns á Bolívia e a todos os animais que ganham com esta lei, nem vou falar em touradas para isto não ficar uma tourada pegada.
Beijosss

Carina disse...

Aos pouquinhos espero que o mundo faça a diferença e reaja de forma digna com os animais, sejam eles de companhia ou selvagens e respeitem ate no seu ultimo momento os animais que alimentam bilioes de pessoas,infelizmente :s

Parabéns a todos que lutaram na causa na Bolivia, principalmente aos animais. Temos que acreditar que Portugal vai tomar consciência...assim esperamos!

Parabéns!!