sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Há gatos com sorte,outros... nem por isso - Gata Cinza

Actualização:
A nossa cinza faleceu sem encontrar um lar. ;'(
A Pif não está fora de questão como sendo a causa para tantas mortes repentinas.

veja mais: http://aasjm.blogspot.pt/2013/11/actualizacao-dos-nossos-queridos.html
-------------------------------------------------------------------------------
Há felinos que nascem com sorte, desde o inicio têm o seu conforto, a sua casa, comida sempre à disposição e segurança. Esta gata não é uma com tal sorte!
Tem menos de um ano, mas a sua idade exacta torna-se difícil de determinar devido às dificuldades pelas quais passou. 

Esta linda felina, com este pêlo de cor fantástica, chegou até nós depois de ter sido encontrada na Avenida do Brasil, em São João da Madeira. Seria mais um daqueles casos corriqueiros em que somos avisados, alguém não resistiu e arranjou-se um local para ficar. Mas não! Este caso é o reflexo da desorganização e fugida à lei, aliada à sobre-população de gatos de rua junto com os abandonos independentes, que está presente no nosso conselho.
Ela estava sozinha, e muito debilitada, numa das avenidas com mais tráfego da cidade, foi avistada por alguém que chamou imediatamente as autoridades competentes, mas era feriado… pois, aos feriados não há pessoal camarário disponível. O caso foi então passado á polícia, que recolheu o animal. Mas o que fazer com ela?
Os próprios agentes confessaram-se confusos, sem saber o que fazer quando se tem um gato nas mãos. É compreensível, se tivermos em conta que NÃO HÁ um gatil municipal
O que fizeram? Foram directamente a casa da nossa presidente, deixar a felina. Esta foi encaminhada para a clínica, afinal de contas NÓS NÃO TEMOS GATIL.
Ela vinha desnutrida, com uma pata totalmente atrofiada e cheia de pus. Pensava-se que seria uma gata adulta já com a sua idade, mas depois de tirados os raio-X, viu-se a linha de crescimento dos ossos, e um facto ainda mais arrepiante… Esta Cinza, tem ossinhos frágeis, tão frágeis que uma operação para recuperar uma das suas DUAS fracturas iria fazer com que os grampos estalassem o osso. Ela tinha passado fome, durante quase todos os seus meses de vida, nunca teve uma alimentação adequada.
 

Mas nem tudo podem ser más notícias, esta pequena gata (quase do mesmo tamanho do nosso Amiss de 3 meses) ainda é jovem, e as perspectivas para a recuperação da pata são promissoras. Assim que totalmente recuperada da infecção e com um peso razoável, esta gatinha será sujeita à esterilização, a anestesia será aproveitada para fazer uma reconstrução do tendão de Aquiles que foi rompido. Depois disso seguir-se-á um tempo em que precisará de todo o apoio e o espaço de um lar para poder recuperar a força muscular perdida.
Tememos que será uma menina especial para todo o resto da sua vida, tão especial que adoptará uma família, que a irá alimentar como nunca foi alimentada e que receberá todo o seu carinho de braços abertos e de colo quentinho.

Ajude-nos a Ajudar a “Cinza”!
*Doe 1€; 
*Doe o seu tempo e o seu lar temporariamente;
*Doe a sua vida para ela, e deixe-se adotar!

Sem comentários: