Tudo é visto na hora de tratar...
Aqui está. Aqui está o único lugar onde a Ani São João pode acolher os seus animais, lugar esse alvo de espanto para aqueles que nos visitam pela primeira vez, que nos acompanham e ajudam virtualmente e à distancia. Amigos, nós vemos choque, vemos choque nos olhos dos nossos amigos que nos ajudam fielmente nesta ou naquela despesa, mas que nunca nos haviam visitado anteriormente.
O centro de recolha, possui apenas canil, deveria possuir apenas 8 cães, visto que apenas tem 8 boxes minúsculas. Mas não, o canil tem 20 cães, um gato e uma gata semi-silvestre. E a Ani são João? A Ani, tem mais de 50 animais, espalhados em famílias de acolhimento.
Porque separamos as coisas? Porque já nos disseram que a Associação (como outras mais) não se vê pelas condições que “possui” mas sim pelo tratamento que dá aos seus animais. E nós concordamos. O canil, não é um lugar ao qual possamos chamar de nosso, é um remendo, ora camarário, ora (ilegalmente) privado, ora emprestado, ora vazio. Mas há algo que podemos chamar ao canil: PODRE. O canil está podre, tem portas a cair, redes esburacadas, recantos rachados em iminência abate, já para não falar no recreio que está tão nojento como o cheiro que do chão dele se inala.



Amigos, precisamos de um terreno, coisa a que já temos vindo a apelar publicamente faz 4 meses. Fizemos o apelo não só aos privados, há muito que havíamos feito o apelo à Câmara Municipal de São João da Madeira, que nos negou, afirmando que não haveria terrenos disponíveis. Todos sabemos que isso não é totalmente verdade! Nós, voluntários, sabemos muito bem os terrenos baldios que existem onde grandes matilhas se abrigam e se reproduzem, onde este ou aquele animal atropelado se esconde e onde os “maus vícios” dos humanos se propagam.

Diz-se por aí em alguns cartazes que é tempo de mudança, que é tempo de fazer algo por S.João da Madeira, nós concordamos! Ficamos gratos a todos os candidatos à Câmara que de livre vontade vieram visitar as únicas instalações que a Ani São João “possui”, ainda que fosse apenas para tirar uma fotozinha para o facebook, pois sabemos, não somos alheios à vida política, que a nossa causa caiu em esquecimento. Dos que não vieram, ou que foi necessária uma pressão por nossa parte, não esperávamos outra coisa, ainda que em nós residisse a esperança de que se compadecessem pelo nosso nobre trabalho. Trabalho esse que NÃO é pago! É feito unicamente por amor à camisola, e só nós e os nossos botões sabemos o peso que carregamos na alma, o esforço que fazemos para não olhar para aqueles pobres que se cruzam connosco na rua. “Não posso, não posso…” é o que mais se repete nas nossas cabeças, como se aliviasse o sentimento de desespero, mas lá voltamos para trás, um pouco de comida, um pouco de água e talvez terá mais forças para chegar até ao próximo anjo que o poderá acolher.
“Nem toda a boa vontade do mundo chega. Nem todo o querer do universo chega. Nem as mudanças lentas chegam. Quando tudo jaz, afinal, na ponta da caneta de um homem só.”
Mais fotos AQUI
2 comentários:
como é possível saber a vossa 'localização' ?
ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品
Enviar um comentário