quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CANICHE - O cão com uma história de muitas mentiras e insensibilidade!


Este lindo cãozinho é um caniche de porte pequeno-médio , com cerca de 8anos (tem cataratas num dos olhos), extremamente meigo e carinhoso, sabe passear bem a trela e é sociável com outros animais.
É um cãozinho sénior que após o abandono e uma história muito atribulada  procura um DONO RESPONSÁVEL.
Será uma óptima companhia para quem a procure e quer ter um amigo fiel. Tal como qualquer cão, ainda por cima sénior, o Caniche merece um lar aconchegado rodeado do carinho da sua própria família .


Não sabemos ao certo a verdadeira história deste cãozinho, sabemos apenas que desde o primeiro momento em que cruzou connosco é cheia de mistérios , incertezas e mentiras.

Um inocente que deveria estar rodeado da sua família, no sossegado e quentinho de um lar seu estava no entanto numa história muito mal contada com abandono, mentiras, insensibilidade e muita incoerência.
Num espaço de apenas 15 dias muita coisa aconteceu, resumidamente:
- no dia 29 de Dezembro a Ani São João foi contactada por um homem a dar conhecimento que tinha encontrado no dia 24 de Dezembro um cão caniche ferido, gostava muito de ficar com ele mas não tinha condições para o tratar, sensíveis com o caso o caniche foi reencaminhado para ser observado por uma Clínica Veterinária que colabora com a Ani São João e tratado, foi explicando também a situação da própria Associação  no que diz respeito à recolha/acolhimento de animais e nas suas dificuldades;
- no dia 3de Janeiro, qual não foi o nosso espanto quando nos deparamos com este cãozinho lindo abandonado e cruelmente amarrado em estado de pânico
Este cãozinho foi imediatamente associado ao homem do telefonema que umas horas depois, surpreendentemente, entrou em contacto com a Ani São João, o mesmo foi convidado a ver com os seus próprios olhos para comprovar a realidade do canil e o risco de ter deixado o animal abandonado daquela maneira, após alguma conversa com ele houve muita coisa dita que deixou quem o ouvia desconfiado, questionando-se qual seria a verdadeira historia deste cão e qual o papel do homem nisto tudo, a própria reacção de entusiasmo do Caniche perante ele foi algo que nos intrigou e com isto tudo muita coisa não "batia certo",...

Este caniche já é sénior e com cataratas e portanto seria um grande motivo de abandono para muitas pessoas, porque não para este homem também? Tudo apontava para isso.
Infelizmente no dia seguinte viemos a confirmar exactamente isso, numa pesquisa na internet e por coincidência encontramos um anuncio  para adopção na zona de V.N.Gaia com este mesmo cão (tinha sido encontrado ferido e tratado), ao entrarmos em contacto confirmamos  então:
- este cãozinho no dia 23 de Dezembro foi adoptado pela família do homem, foi o seu filho que o foi buscar e foi recebido pelo Caniche com muito entusiasmo (será mais uma coincidência? )

Afinal as coisas estavam muito mal contadas e distorcidas...ainda não entendemos o porque de tanta mentira e crueldade pondo em causa a vida de um animal que merecia estar num lar seguro e não neste reboliço.
Infelizmente os mistérios continuam à volta do Caniche e a vontade de descobrir a verdade também.

Após o contacto com a família que o resgatou da rua decidiram acolhe-lo novamente em sua casa pelo risco que ele correria de abate por não termos capacidade de o acolher, no entanto por também não puderem ficar com ele, o Caniche procura um LAR DEFINITIVO e um amigo para toda a vida.

Procura um amigo e gostou do Caniche? Entre em contacto connosco  =)


AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!

Sem comentários: