quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Uma pequena flor que precisa de ajuda

Precisamos da vossa ajuda para esterilizar urgentemente esta pequena flor.



A problemática dos animais abandonados é um problema transversal a todo o país e apesar de estar muito distante da nossa associação, quis o destino que esta menina se cruzasse com uma das nossas voluntárias. Por motivos profissionais, uma das nossas voluntárias teve de se deslocar ao local onde a cadelinha “vive”.
Apareceu nos terrenos de uma empresa e encantou os funcionários com a sua meiguice. Não conseguindo ficar indiferentes a uma cadela tão ternurenta, foram-na “adoptando” aos poucos. Dão-lhe de comer e a menina tem um local abrigado onde dormir. Sentindo-se protegida nunca mais saiu dali.

Infelizmente mora “ilegalmente” ali pois nem todos os colaboradores, principalmente as chefias, são sensíveis à causa animal, mas não havendo outra solução, ela vai ficando por lá e eles vão “disfarçando” a sua presença (de referir estas instalações não são a sede da empresa e por isso as chefias vão lá poucas vezes).

A nossa voluntária ficou a saber que recentemente a pequqna flor passou por um cio e foi cortejada por vários machos da zona. Como era impossível leva-la até uma das clínicas com as quais trabalhamos, conseguimos, com a preciosa ajuda da ASAAST - Associação dos Amigos dos Animais de Santo Tirso, uma forma de esterilizar a cadela.

Sabemos que não lhe conseguimos a solução ideal – uma casa. Sabemos também que continua a correr um sério risco de ser recolhida pelo canil municipal, mas pelo menos conseguimos garantir que não nasce ali mais uma ninhada indesejada.


Temos agora uma dívida de 60€ para pagar. Infelizmente as contas crescem de dia para dia e começamos a entrar numa situação financeira insustentável. Casos diários exigem intervenção urgente e só com a vossa ajuda poderemos continuar a lutar por eles...sabemos que não podemos virar as costas a quem mais precisa, mas sem dinheiro para pagar as contas dos veterinários torna-se impossível continuar a dar a mão.

Queremos deixar aqui um agradecimento muito muito grande às voluntárias da ASAAST, que tão prontamente se disponibilizaram a ajudar e sem as quais não teria sido possível evitar esta ninhada.

Esta é mais uma prova que o trabalho conjunto das associações de protecção animal de Portugal, mesmo que estejam separadas por dezenas de quilómetros, é possível. E que se todos lutarmos pelo mesmo, a uma só voz, conseguiremos ajudar cada vez mais animais! OBRIGADA!!

P.S. Se alguém quiser adoptar uma cadela que é um doce, muito ternurenta e brincalhona, não se acanhe. Nós arranjaremos maneira de a fazer chegar até à sua nova família! Ao adoptar esta pequena flor estará a salvar uma vida de um dos destinos mais cruéis que qualquer animal pode ter: o canil municipal.



Os donativos podem ser feitos através do nosso NIB 0010 000043093970001 18. Pedimos apenas que nos enviem um e-mail a informar da vossa generosidade.



Em nome da pequena flor...muito obrigada!

Sem comentários: