quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ADOPTADOS! - BRANCA & SEBASTIÃO - Uns amores...

Actualização a 23 de Outubro de 2011: a Branca e o Sebastião foram adoptados e vão viver juntinhos para o resto da vida!


Esta doce menina a quem demos o nome de BRANCA era mais uma cadela a sobreviver nas ruas sujeita aos perigos da mesma, mas não estava sozinha... Escolheu um carro abandonado para ter a sua ninhada - 2 bebés. Uma das crias faleceu por causas que nos são desconhecidas.
Encontravam-se sujeitos às intempéries e aos perigos da rua, quer a mãe quando ia procurar comida quer o bebé que quando começasse a a explorar deparar-se-ia com os perigos de uma rua movimentada e pessoas mal intencionadas.
Apesar do Apelo urgente a uma F.A.T para salvaguardar estes dois inocentes dos perigos a que estavam sujeitos (visto que no momento não tínhamos qualquer espaço para os acolher de imediato), estes doces não sensibilizaram ninguém e continuaram na rua à mercê da sorte.

Com adopções e organização do espaço foi possível vagarmos uma boxe para acolher esta mama lutadora e o seu filhote, por sorte continuavam vivos e foram resgatados e levados de imediato a uma clínica veterinária para serem observados - foram desparasitados interna e externamente.


Neste momento a Branca encontra-se no canil a recompor-se de uma luta de vida na rua e a amamentar o seu filhote SEBASTIÃO que tem cerca de 4semanas, o Sebastião ainda não é independente da mãe portanto ainda não está apto para adopção, mas aceita candidatos tal como a sua mãe para quando poderem ser separados possam ir rapidamente para um lar definitivo que lhe dêem o devido valor e que nunca mais sejam abandonados e o Sebastião nunca saiba a provação a que a sua mãe teve sujeita.

Apesar de todos os cuidados das voluntárias, o canil é um sitio agressivo para qualquer animal muito pior para cachorros de tão tenra idade, a propagação de vírus é uma ameaça constante, esperemos que nunca chegue a afectar o Sebastião.

A Branca é uma cadela extremamente meiga, muito simpática mas ainda assustada com esta realidade, no entanto sempre demonstrou o seu lado mais doce a quem lhe acarinha. Será uma fiel amiga. É muito asseada.

Se não pode adoptar a Branca ou o Sebastião pode apadrinha-los nos cuidados necessário que a Ani São João terá que suportar para garantir o bem-estar de ambos.



NÃO FIQUE INDIFERENTE!
AJUDE-NOS A DAR-LHES UM RECOMEÇO FELIZ E PROTEGIDO!



AJUDE-OS! ADOPTE-OS! DIVULGUE-OS!

Contacto: aanimaissjm@gmail.com

Sem comentários: