domingo, 28 de agosto de 2011

MATIAS - O raposinha em RISCO e AMEAÇA IMINENTE DE ABATE!

O nosso querido Matias precisa de F.A.T. (família de acolhimento temporário) ou ADOPÇÃO RESPONSÁVEL URGENTE!




O Matias, resgatado da rua em Maio de 2011, deu entrada no centro de recolha Animal de S.J.M vitima de abandono , no qual esperava ansiosamente um dono responsável e definitivo.
Infelizmente o ser humano continua insensível e irresponsável fase às responsáveis que os mesmos por capricho insistem em ter...
O Matias chegou a ser adoptado por um casal jovem. Após termos questionado de tudo e mais alguma coisa, avaliado as condições e os adoptantes terem sido informados sobre as necessidades que um CÃO precisa - passeios, cuidados, atenção, desejo, responsabilidade durante longos anos e muito mais, os prós e contras de um amigo de 4 patas, etc, os mesmos continuaram a demonstrar uma vontade enorme de terem um cão, pareciam ser os tais donos que mereciam a companhia do Matias.
A adopção foi cuidadosa, vieram conhecer o cão, conviveram com ele antes da adopção e após vários contactos estava tudo perfeito e ele era um "espectáculo".
A verdade é que apesar de todos os avisos: o casal se separou e nem um nem o outro quer o cão e estão a arranjar todos os pretextos para camuflarem a vontade de despacharem o animal,
pelo contacto que tivemos temos desconfianças que o animal neste momento se encontra isolado e sem os cuidados devidos que um cão necessita. É URGENTE retirarmos o Matias de lá!!!

Queremos que o Matias saída de lá o mais rápido possível porque está em risco e em ameaça de ser colocado noutro CANIL de ABATE e sem a nossa protecção, infelizmente o único espaço possível para o acolher está lotado pelas razões que todos conhecemos.

APELAMOS com Urgência a uma F.A.T. (familia de acolhimento temporário) até vagarmos uma boxe no canil ou um DONO RESPONSÁVEL que esteja mesmo consciente do que é ter um animal de 4 patas durante os seus longos anos.

O Matias é um cão de porte pequeno, sociável e extremamente meigo.

Se pode ajudar o Matias entre em contacto connosco.


Sem comentários: