quarta-feira, 15 de junho de 2011

MATIAS - O raposinha...

A história repete-se... o mais amargo abandono.

O Matias, andava a ser visto na rua à vários dias antes de dar entrada no Centro de recolha animal de S.J.Madeira, inocentemente aproximava-se de toda a gente que passava na tentativa de receber algum afecto, auxilio, protecção,...
Contudo, ninguém se compadeceu com a sua meiguice e ar triste permanecendo a sobreviver nas ruas sujeito a todos os perigos e maldade humana. Quando se cruzou no caminho da Ani São João tentou procurar nas voluntárias tudo aquilo que um dia possivelmente teve e cruelmente lhe tiraram, as expressões dele mudaram, parecia que tinha ganho outra esperança... Partiu o coração de quem estava a vê-lo, para além de se ter demonstrado logo muito meigo, havia algo que não passado por despercebido: estava cravejado de carraças. Foi desparasitado interna e externamente.




O Matias é um cão muito novo, com menos de 1ano e de porte pequeno.
É claramente um animal que outrora teve um dono, connosco tem demonstrado uma personalidade fascinante, é extremamente meigo, adora estar com a nossa presença mostrando uma alegria contagiante, mas também é muito sociável e brincalhão com os outros companheiros. Adora passear de trela e é asseado. O Matias quase ou nada ladra e é muito sossegado, apesar de gostar imenso de muitos mimos e atenção sabe "controlar-se"e esperar.
O seu comportamento tem sido de deixar o coração apertadinho, não está na sua casa nem tem os seus "donos"e quando está fechado na boxe ele apercebe-se disso... pelo menos transmite.

Pelo seu porte e personalidade o Matias parece enquadrar-se bem na vida dum apartamento desde que lhe deseja dado todas as condições ao seu bem estar, apesar do seu ar patusco e raponsudo o Matias é um ser vivo que merece ser respeitado e tem necessidades. Não se esqueça.





O Matias está à procura de um dono responsável, que o insira no seio familiar, onde seja respeitado, cuidado e amado para toda a sua vida.
Quer e merece que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter um amigo de 4 patas durante a sua longa vida e que nunca mais o abandone - Adopte com consciência!


Se está à procura de um amigo de 4 patas e se acha que é um dono especial à altura para este menino entre em contacto connosco.

AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!


Na adopção do Matias será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ele agradece.

Sem comentários: