terça-feira, 23 de novembro de 2010

URGENTE!! O caso da D.Margarida...

A Associação Ani São João tem vindo a reunir esforços para ajudar várias situações complicadas relacionadas com animais recolhidos e acolhidos por pessoas com poucas possibilidades financeiras de maneira a melhor a qualidade de vida destes animais e encaminha-los para adopção.
São pessoas humildes que gostam de animais, respeitam e fazem o que podem e o que não podem para ajudar os animais vítimas de abandono e maus tratos. Infelizmente são as pessoas mais carenciadas que mais fazem para ajudar o próximo, quer sejam humanos ou de quatro patas. E estas pessoas colocam em causa o seu próprio bem estar só para darem a mão a mais um ser que precisa de ajuda.

Temos vindo a acompanhar o caso da D.Margarida, uma senhora que tem um carinho muito especial por gatinhos(as) e que não consegue ficar indiferente à situação de muitos felinos, acumulando assim inúmeros gatos no seu apartamento, embora circulem fora da casa é notável a presença deles no seu quotidiano.
Temos vindo a ajudar este caso esterilizando/castrando gatas e gatos, alimentando os animais residentes, doando material necessário para a higiene de um felino (areia, sanitários) para melhor a qualidade de vida destes e muito importante: divulgação dos animais para adopção para não haver ainda mais acumulação.

Contudo, não bastando o excesso de animais que a D.Margarida já abriga continua a recolher gatos com que se depara e na maioria gatas grávidas.
Tudo se agrava ainda mais quando esta senhora recebe uma acção de despejo, com data certa e definida para o mês de Dezembro de 2010.
A D. Margarida será realojada e é acompanha não só pelos serviços sociais, mas também por pessoas bondosas, que conhecendo o coração bom e sincero da D. Margarida, não podem ficar indiferentes às suas dificuldades. No entanto com o novo realojamento, a D. Margarida não poderá levar os seus miaus...qual será o destino destes animais?

Invadida por uma tristeza profunda pela separação dos seus meninos, a D. Margarida quer pelo menos garantir que todos eles ficam bem, rodeados de amor carinho e bem estar, da mesma forma que viveram com ela até agora.
A nossa única forma de os ajudar é precisamente contar com a vossa ajuda, a Associação não tem terreno próprio portanto não tem maneira de acolher estes gatos, funcionamos com poucas FAT´s que já se encontram com animais.
Tememos o destino destes animais.










Como ajudar?
- Divulgar bastante este apelo;
- Adoptar algum destes animais;
- Ser FAT (família de acolhimento temporário)

Tudo isto em tão pouco tempo!
Temos precisamente 1mês para realojar estes animais se não serão levados para o canil intermunicipal e posteriormente abatidos. São animais habituados a terem liberdade fora de casa mas também habituados ao quentinho de uma casa e ao amor de um dono.
Todos estes gatos precisam de um lar definitivo ou até mesmo temporário onde possamos realoja-los para que o destino deles não seja certo.

Ajude-nos a ajudar a D. Margarida e os seus miaus. Ajude-nos a ajudar uma pessoa verdadeiramente bondosa que nunca virou a cara aos que precisavam de ajuda. Se cada animal for acolhido por uma família, mesmo que temporariamente, estaremos a salvar uma vida e a aquecer um bocadinho o coração da D. Margarida.

São 13 gatas e 1 gato. Serão entregues esterilizados/castrados.
Há gatos muito meigoss que adoram uma sessão de mimos, outros que são muito independentes.


Para mais informações, adopções ou ajudas para este caso, entre em contacto connosco!
e-mail: aanimaissjm@gmail.com
Teresa Oliveira : 938959030 - 964135582
(das 14:00h - 16:00h e das 18:00h - 20:00h)
Carina Monteiro: 918989511
(Dias úteis: 12:00h - 14:00h e das 19:00h às 21h30)

AJUDE-OS! ADOPTE-OS! DIVULGUE-OS!

Sem comentários: