quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Kenzo - Uma ternura de bébé.

Este é o Kenzo - um cachorro bebé resgatado de uma ninhada localizada São João da Madeira. Foi o único que se conseguiu resgatar visto que estes já têm medo do contacto com as pessoas refugiando-se nos matos. O Kenzo era o que mais se aproximava e como qualquer animal inocente brincava com os seus irmãos na rua, até que um dia foi atropelado e só assim se conseguiu resgatar - apareceu com uma enorme ferida na pata. Após resgatado foi levado de imediato para a clínica veterinário onde foi tratado, felizmente não tinha nada partido. (foi anestesiado, suturado e fez um raio X - se quiser ajudar a associação com essa despesa - 70€ brevemente publicaremos a declaração veterinária).
A pata já está cicatrizada e o Kenzo já dá os "primeiros passos" com a pata apoiada no chão.


O Kenzo esteve 1 semana numa F.A.T para recuperar da pata, permitindo ter uma medicação mais regulada e para socializar e confiar mais nos humanos. Essa semana já acabou e o Kenzo entrará para o canil dia 17 de Setembro (sexta).
Na F.A.T (família de acolhimento temporário) demonstrou ser um cão extremamente meigo, ainda um pouco receoso mas muito carinhoso. Brincalhão mas sossegado (na FAT passava o dia no escritório). Adaptou-se muito bem a uma realidade diferente. Dá-se bem com gatos (como o vídeo abaixo comprova).



Tem cerca de 3,5meses e será de porte médio.
O Kenzo cresceu na rua com os seus irmãos, agora tem a oportunidade de continuar a crescer num lar seguro, numa família que possa confiar e sobretudo deliciar os seus donos com a sua companhia e meiguice. Ele já saboreou um pouco dessa experiência e é notável a diferença.

Quer dar-lhe essa oportunidade?





O Canil é um sitio muito agressivo para animais tão jovens.
Por muito que queiramos não conseguimos dar num canil o conforto, educação e atenção que este bebé precisa. Ele precisa é de um DONO responsável!



AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!
Encontra-se no Canil de abate de São João da Madeira

Na adopção do Kenzo será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ele agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 938959030
Isabel: 919108801

1 comentário:

Soolverde disse...

é verdade o kenzo é um cão maravilhoso