quinta-feira, 10 de junho de 2010

RESOLVIDO - ADOPTADA || Carolina - Um sorriso pela vida

Actualização:
A nossa querida CAROLINA encontrou uma adoptante à sua altura...
FOI ADOPTADA!!

-----------------------------------------

A Carolina é mais um dos milhares de animais que são atropelados em Portugal. Mas, ao contrário de tantos outros, a Carolina foi vista. Foi vista por um amigo que vê para além do egoísmo humano, alguém com coração para ver que a nossa Carolina estava viva e precisava de ajuda.

Foi imediatamente encaminhada, pelas pessoas que a encontraram, para a clínica veterinária...com o objectivo de lhe terminar o sofrimento e dar-lhe um fim mais digno. Algumas voluntárias já se encontravam na clínica, com outro caso urgente que nos surgiu hoje e receberam os amigos da Carolina.

De repente, de dentro de um saco preto, aparece uma linda menina! Um linda e meiga menina!! Quando as voluntárias esperavam encontrar um cão moribundo, encontram a Carolina, tão linda menina, tão meiga e tão agradecida...
A alegria nos olhos desta menina era evidente. Sorria como se dissesse "OBRIGADA" e fazia questão de nos lamber as mãos num gesto pleno de gratidão e alegria.






Mas a Carolina tinha sido atropelada, e desse atropelamento resultou uma paralisia permanente das patas traseiras.
Levantou-se então uma questão muito difícil: adormecer a Carolina ou dar-lhe uma segunda oportunidade???

Decidimos dar-lhe uma nova oportunidade, porque após tamanha demonstração de agradecimento, carinho e vontade de viver, nenhuma das voluntárias conseguia sequer pensar que a Carolina não poderia viver.
Quem somos nós para tirar a vida a uma cadela tão feliz e com tanto para dar? A Carolina pode ter uma vida praticamente normal, recorrendo a uma cadeira de rodas. Há tantos e tantos casos de sucesso de animais paralíticos, quem sabe se a Carolina não será mais um?

No entanto sabemos que o canil nunca será lugar para a Carolina, e só poderemos continuar a lutar pela vida dela se o futuro estiver garantido.

Neste momento está na clínica onde será tosquiada amanhã e será avaliada a evolução do seu estado. Depois disso teremos de decidir o futuro dela, o que é melhor para ela...
Para além da lesão que lhe causou a paralisia, a Carolina não apresenta mais nenhuma lesão e aparentemente não tem dores nem nenhuma infecção.




Para continuarmos a lutar pela Carolina vamos precisar da ajuda de todos, sobretudo de uma FAT ou uma família definitiva e de ajudas para adquirir uma cadeira de rodas.

A Carolina nunca desistiu de viver, merece que todos lutemos por ela, para que seja mais um caso de sucesso de um animal paralítico. Mas para isso precisamos de todas as ajudas, principalmente para adquirir uma cadeira de rodas que lhe devolva a qualidade de vida.

Ajude a Carolina, ajude-a a ser feliz!!


****
O caso da Carolina é muito delicado, não pode ir para o canil e caso não se consiga um espaço para ela teremos de a adormecer, sabendo pelo menos que teve um final de vida digno e cheio de carinho.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tanto ela merece uma segunda oprtunidade como os mais tímidos também merecem!
Todos merecem!
Para que NIB posso contribuir para lhe adquirirem a cadeira de rodas?
O meu e-mail é windland_@hotmail.com

_DO_BEST_ disse...

Neste preciso momento o que pretenderiamos era efectivamente que se arranja-se um lar :)

Catarina Cardoso disse...

Tenho uma cadela que também tem paralisia nas patas traseiras, a cadeira de rodas ajuda-a a ter uma vida feliz e normal. Infelizmente não posso ficar com a Carolina, mas posso contribuir para que tenha uma vida feliz, pois apesar de estar paralisada é possível e a minha Nina é prova disso. Por isso podem contar com a minha ajuda.