domingo, 22 de novembro de 2009

Era uma vez um gato amarelo...

Actualização 14 de Dezembro de 2o09:
ADOPTADO!! O gato amarelo foi adoptado por uma família 5 estrelas com um coração de ouro!

--------------------------------------------------
Actualização:
A situação deste pequeninho ainda está na mesma, enfrenta diariamente imensos perigos que põem em causa a sua vida.
Ainda está a procura de uma família que o recolha!!

(Fotos do gato)




Não tem um espacinho na sua vida (casa) para este menino que de nada teve culpa para merecer esta situação?

----------------------------------------------------

quarta-feira, 14 de Outubro de 2009
… igual a tantos outros que vivem nas ruas de uma zona rural. O Amarelo era um gato feliz, as ruas e os campos eram a sua casa, tinha uma protectora que lhe dava de comer e lhe construiu um abrigo onde pudesse descansar protegido da chuva e do sol. O Amarelo era feliz. Não tinha propriamente uma família mas tinha quem o protegesse, quem lhe garantisse um abrigo, quem lhe desse de comer.

O Amarelo era feliz. Até ao dia em que apareceu cego dos 2 olhos. O mundo do Amarelo, tal como ele conhecia e amava, desapareceu. Ninguém sabe o que aconteceu e agora também não importa…importa apenas saber que o Amarelo está totalmente cego.

O mundo dele, a comida, a cama, o carinho e a protectora continuam todos no mesmo sítio. Mas agora o Amarelo não vê. Não vê e não se consegue afastar dos perigos que antigamente lhe eram indiferentes: 4 grandes cães. A protectora do Amarelo tem 4 cães, 4 cães de porte grande que não gostam de gatos, e o Amarelo já não os consegue ver.

Ontem ligou-me a sua protectora desesperada, é ela que lhe mostra onde está a comida, que lhe mostra onde está a cama, que lhe ensina os novos caminhos, mas ela não está sempre presente para os afastar dos cães. Com o coração nas mãos ligou-me a pedir ajuda…uma nova casa para o Amarelo. Uma casa sem cães (ou com cães que gostem de gatos). Um porto seguro para a nova realidade do Amarelo. Conseguem imaginar se de repente descesse sobre vocês a escuridão total?

A protectora do Amarelo assegura o estado de saúde dele, até o castra se tal for necessário. Ela só quer um lugar seguro para aquele gatinho. Pediu-me para escrever este e-mail porque já não sabe a quem recorrer, a protectora do Amarelo é uma grande amiga dos animais, sempre lutou por eles, sempre socorreu todos que encontrou, tem vários animais a seu encargo todos com histórias tristes.

Ainda não temos fotos do menino, quando tivermos postamos. Até lá pode ser que apareça um cantinho seguro para o Amarelo onde ele possa recomeçar a viver!

Obrigada a todos.

Se puder ajudar este menino contacte: Ana: 965063634 - 918281660 anabenfica@portugalmail.pt

AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!

3 comentários:

sibilunacrafts disse...

é absolutamente incompreensível a crueldade humana. a história do Amarelinho deixou-me de rastos, quem me dera poder ajudar... não tenho mesmo hipótese de o ter em casa (vivo com os meus pais e já temos 4 gatos, que andam à bulha constantemente), há alguma outra forma de o ajudar? ele não terá de ser operado para retirar os globos oculares, sob risco de infeccionarem?
vou reenviar este apelo pelos meus contactos. desejo ao Amarelo toda a sorte do mundo, que o pior dele já ele conheceu... :'( ****

aasjm disse...

Olá!

O Amarelo tem uma familia à espera dele. Está no vet onde vai ser examinado e castrado e depois segue para a sua nova vida.

Assim que houver noticias nós avisamos.

Obrigada pela disponibilidade

sibilunacrafts disse...

que bom!! fico tão contente em saber... espero que o menino se adapta bem à família e à casa e que seja muito muito feliz o resto da vida dele, que ele bem merece.

agradeço se puderem dar notícias, sim, obrigada.

beijinhos e continuação do excelente trabalho que fazem!**