domingo, 7 de junho de 2009

Rogério - O lutador - ADOPTADO!

Actualização 26.09.2006 - Adoptado!!

O Rogério foi encontrado na sexta-feira ao final da tarde num estado a que nenhum ser vivo deveria chegar.

O Rogério estava num tal estado de magreza e desidratação que muito provavelmente não sobreviveria mais um dia.

Sabendo que o canil estava cheio, sabendo que não havia lugar em casa de nenhuma das voluntárias para acolher este menino, tentamos todos os nossos conhecimentos para lhe arranjar um espaço até libertar uma jaula no canil, mas todas as pessoas que nos poderiam ajudar já têm a casa cheia.

O Rogério não podia ficar ali...simplesmente não podia. Estava tão fraco que se deitou no meio da estrada e já nem se desviava dos carros...já não tinha forças. Mesmo naquele estado sempre que alguém se aproximava o Rogério abanava o rabinho, nunca tentou morder nunca foi agressivo. Tinha receio dos humanos, mas outra coisa não seria de esperar pois foram os humanos que o deixaram chegar aquele estado. Como ele precisava de ser visto foi levado para o veterinário e lá ficou o fim-de-semana, não só para recuperar mas também porque não temos onde o colocar.

Está extremamente desidratado e cheio de parasitas internos e externos. Tinha imensas carraças nas orelhas e sobre os olhos. Como estava tão fraco tiveram de retirar as carraças à mão porque poderia não aguentar a pipeta. Ficou a soro e começou a comer ração especifica para os intestinos.

O Rogério precisava de fazer análises e exames, mas nós não podemos suportar essa despesa. Pelo menos as veterinárias acham que ele não tem nenhum infecção, pois não tem febre e tem bastante apetite (embora não consiga reter a alimentação devido à diarreia).

Durante todo o tempo o Rogério mostrou-se um cão extremamente dócil, submisso e obediente. Já teve de certeza um dono, já teve um lar e uma familia onde foi bem tratato, mas alguém o deixou chegar a este ponto...

Amanhã o Rogério vai sair da clinica e não temos onde o colocar...precisavamos URGENTEMENTE de uma FAT-FAMILIA DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO que acolhesse o Rogério até haver uma jaula livre, ou de alguém que apadrinhasse a sua ida para um hotel.
Precisávamos também de ajuda para suportar as despesas veterinárias (para proporcionar todos os cuidados e exames que ele precisa) e sobretudo de alimentação porque ele precisa de comer uma ração especifica.

O Rogério não tem culpa da crueldade humana...ele não desistiu de viver, não desistiu de acreditar nos humanos, nós não podemos desistir dele!

Ficam algumas fotos que documentam o estado deste menino. Foram tiradas no sábado, já depois de uma boa noite de soro e de lhe serem tiradas as carraças.





Se puder ajudar entre em contacto connosco através do e-mail aanimaissjm@gmail.com ou dos telefones 964135582 - 938959039 - 919108801

4 comentários:

Ricardo disse...

Vale a pena, continuem a luta pelos animais. Os bichanos não merecem estes mal tratos recebidos. Vim aqui do site da Colmeia da Abelha para dar uma palavra de suporte. jinhos Rico|Recipes xx :)

Esterilização Obrigatória disse...

Qual é o Rafeiro ? esta é uma pergunta que está no nosso blogue para responderes, será que vais assertar.
http://esterilizacao-o.blogspot.com/

alex disse...

Não desistam. Virei dar uma pequenina ajuda. A que posso. Mas pequena a pequena hão-de conseguir continuar a ajudá-lo...

王定名 disse...

ssd固態硬碟 外接式硬碟 餐飲設備 製冰機 洗碗機 咖啡機 冷凍冷藏冰箱 蒸烤箱 External Storage Solid State Drives 關島機加酒 關島婚禮 關島蜜月 花蓮民宿 彈簧床 床墊 獨立筒床墊 乳膠床墊 床墊工廠 巴里島旅遊 巴里島spa推薦 巴里島機票 巴里島行程推薦 記憶體 情趣用品