sexta-feira, 8 de maio de 2009

CÃO PEREGRINO - Adoptado!!

03.06.2009: O Peregrino foi adoptado!

Em plena época de peregrinação, muitos peregrinos rumam a Fátima tentando dar resposta às suas promessas. Pelas 15.30 horas, do dia 7 de Maio de 2009, quinta-feira, surgiu em São João da Madeira um novo tipo de peregrino rumo a Fátima: o cão peregrino.

Este peregrino fez paragem pela primeira vez vindo com um grupo de Paredes-Porto, que procurou ajuda no posto de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa de São João da Madeira. Vinha cheio de vontade, devoto à sua promessa de seguir o seu dono onde quer que ele vá: este (o dono) é, segundo vários peregrinos, um dos peregrinos do grande grupo que partiu de Paredes e, provavelmente, não sabe que o seu cão o seguia.

Após se saciar e descansar, os peregrinos pediram para que os voluntários da Cruz Vermelha ficassem com o cão, pelos riscos que este corria ao andar na estrada, atrás deles.
Aliás, esta "pequena" viagem que o cão peregrino fez foi suficiente para deixar algumas mazelas: ficou com o nariz queimado do sol e tem um pata magoada.

O que é certo é que este pequeno peregrino mostrou a todos nós que a força de vontade não é só verificada nos homens, os animais também são capazes de sentir devoção por alguém: pode não ser a Nossa Senhora de Fátima, mas será a alguém que certamente admira muito e que procura incessantemente.Assim, faz-se um apelo a todas as pessoas, a todos os voluntários, a todos os peregrinos: passem a palavra e tentem encontrar o dono deste cão peregrino, que aguarda para voltar para casa, para o seu dono.

O Peregrino já está connosco....no canil municipal.
Temos o canil a abarrotar, não há uma única jaula livre e temos algumas jaulas com vários animais. Para piorar as coisas temos uma praga de carraças...É URGENTE encontrar e avisar o dono,a vida deste menino está em risco.

É muito muito meigo, um amor de cão, mas está tão assustado...esconde- se atrás de nós, anda sempre pretinho...mete tanta pena. ainda por cima nao foi nada bem recebido pelos outros cães. Vamos todos divulgar e tentar encontrar o dono!!

4 comentários:

sibilunacrafts disse...

é comovente a devoção dos animais aos seus donos e o cão peregrino é a prova de que não existem limites ou distâncias que travem o amor verdadeiro. ele é lindíssimo e um fiel companheiro, espero dentro em breve receber a notícia do reencontro dele com o seu dono. boa sorte peregrino!*

sibilunacrafts disse...

"...(o dono) é, segundo vários peregrinos, um dos peregrinos do grande grupo que partiu de Paredes e, provavelmente, não sabe que o seu cão o seguia."

se os peregrinos conheciam o cão e o respectivo dono, não havia ninguém que tivesse o nº de telemóvel dele? de qualquer forma, no máximo chegando a Fátima, esses peregrinos avisam o dono de que o cão está cá à espera dele, certo?*

anabenfica disse...

Nós esperamos bem que sim...

É realmente estranho a historia do dono ir no grupo, algumas pessoas que sabem e o dono não?

A unca explicação é a dimensão do grupo. Os primeiros peregrinos passaram na tenda da cruz vermelha com 1:30h de avanço sobre os ultimos...

queremos acreditar que depois da peregrinação alguém virá reclamar o cao.

sibilunacrafts disse...

fico a torcer então!:)