domingo, 29 de março de 2009

Os animais do canil na escola n.º 3 (Oliveira Junior) de São João da Madeira

A Thais, a Safira, a Sara e a Tânia, são alunas do 12º ano da escola n.º 3 de São João da Madeira, decidiram fazer o seu trabalho da Área Projecto sobre os animais abandonados.

Convidaram-nos para 2 palestras sobre o abandono e a vida dos animais do canil! Já lá tínhamos ido em Janeiro e agora voltamos lá para falar do abandono e do sofrimento dos animais nos canis municipais. O grande objectivo é sensibilizar as crianças e os jovens para o grave problema do abandono e as consequências do mesmo. As 2 palestras correram muito bem :) e queremos agradecer a este grupo de alunas a ideia e excelente trabalho que estão a desenvolver em prol dos animais abandonados.

Com o desenrolar dos acontecimentos, e com a criação oficial da nossa associação, decidimos propor ao grupo que organizasse um concurso para escolha do nome e do logótipo da nossa associação! Queríamos que fossem os jovens de São João da Madeira a escolher o nome da associação que defende os direitos dos animais da sua terra. Posteriormente colocaremos aqui os logótipos e os 3 nomes vencedores!!
Na sequência deste trabalho foram também recolhidos donativos para os nossos meninos!! Uma grande ajuda :)

Para terminarem em beleza estas meninas estão a organizar uma GALA ANIMAL em que os lucros reverterão a favor dos animais abandonados de São João da madeira.
Assim que houver mais dados concretos sobre este mega acontecimento ;) colocaremos novas informações!! Podemos apenas adiantar que se realizará no pavilhão da escola, no dia 9 de Maio de 2009, pelas 21:ooh e contará com a presença de artistas conhecidos da nossa terra e muitas actividades para uma noite de sábado bem passada!

Queríamos agradecer a este grupo o excelente trabalho que desenvolveram!!

2 comentários:

alex disse...

Boa!! Bela iniciativa!

Chat Gris disse...

parabéns!!
:)