quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A bebé "tigrinha"...

Actualização:
A bebé Tigrinha teve um 
decréscimo repentino no apetite, e apesar de todos os esforços deixou-nos sem encontrar um lar. Este é um dos riscos quando gatinhos tão pequenos permanecem durante demasiado tempo numa clínica veterinária. Para além do stress por falta de espaço e carinho, as doenças viricas são outro dos factores preocupantes e que ceifam vidas sem aviso. Por favor, adote um felino que esteja na clínica! : (
******

Já vos falamos das colónias de gatos de rua? Já vos falamos de como sem esterilização e muitas vezes sem alimento elas se multiplicam? Como pequenas vidas se vêm encurraladas quase desde o primeiro suspiro?


A tigrinha viu-se num silvado escuro, gritou com toda a força que tinha durante tempo, que para uma tão tenra idade, parece eterno. Foi então ouvida, por alguém que deixou o seu coração ouvir para além do simples miar incessante e do barulho do trânsito e da cidade.
Esse alguém certamente tentou retirá-la com as suas próprias mãos, mas tais espinhos densos venceram suas forças.
A quem recorremos muitas vezes? Aos bombeiros, aos quais deixamos um muito obrigado, apesar de nem sempre terem a preparação e treino necessários para capturar animais em certas circunstancias – há coisas que simplesmente não lhes compete fazer, independentemente de já passar ou não das 16h.



A tigrinha, é uma pequena bolinha de 1 mês, está perfeitamente saudável e apenas procura um lar onde possa crescer e ser feliz. Ajude a tigrinha e deixe-se adoptar!

Sem comentários: