sábado, 10 de novembro de 2012

QUANDO É QUE ISTO ACABA? Mais um acto de crueldade que não se entende.


Basta olhar para as fotos e adivinhar o que aconteceu a este pobre inocente, porém as fotos não conseguem transcrever  o sentimento de revolta e o choque dos voluntários que se deparam com esta situação. Mais um inocente que iria morrer em sofrimento por causa de seres criminosos.  

Ouvindo um choro incessante e constante vindo de um mato/silvas não conseguiram ficar indiferentes e decidiram procurar  a sua origem. Pensavam que se tratava de um bebe perdido da mãe ou preso no meio das silvas, uma vez que naquele local têm conhecimento de uma ninhada de cadela de rua, mas após andarem a furar silvas com mais de um metro e meio de altura depararam-se com a razão do choro: um cachorro DENTRO DE UMA SACA PLÁSTICA!
Felizmente rasgou o saco como pôde e conseguiu por a cabeça de fora, um sobrevivente! Não fazemos a mínima ideia quanto tempo esteve nessa situação e com o saco completamente fechado mas foi encontrado extremamente magro e muito molhado, o próprio saco estava cheio de água.

Continuamos a questionar-nos: Quando é que isto acaba? Quando é que estes seres inocentes deixam de pagar com a sua própria vida? O grito deste bebé foi ouvido e SALVO , mas quantos morrem a agoniar sem sequer serem ouvidos? É impossível não ficar revoltado e chocado com estas situações quando está em causa o sofrimento de um ser vivo perante um acto tão cruel..


Foi levado imediatamente para a clínica veterinária para ser observado, para além de muito magro e molhado, este menino estava cheio de parasitas internos e externos. 
Mais tarde, ficamos a saber que este bebé trata-se mesmo de um filhote de cadela de rua porque foram resgatados 2 manos com muitas semelhanças e foi notável a ligação que havia entre eles . Mais uma razão para ficarmos chocadas porque motivo pegam num bebé tão indefeso para acabar com a sua vida de forma tão dolorosa? ... Enfim, perguntas retóricas que por mais que tentassem justificar estes actos nunca são justificaveis.

Este sobrevivente após esta provação merece agora encontrar um lar acolhedor que o proteja destes seres criminosos , está para adopção (e os seus manos).

Mais uma vez, obrigado aos voluntários por não ignorem os gritos de ajuda de um animal e enfrentar silvas e perigos por causa de um bem maior: salvar a vida de um animal! :) Obrigado!

Sem comentários: