sábado, 17 de novembro de 2012

IN MEMORIUM!! :( Mais um exemplo de crueldade... Desta vez a inocente é uma COELHA!

Actualização:
Na sexta-feira (27.12.12) recebemos uma noticia que nos encheu de tristeza tirando-nos ainda mais forças para lutar principalmente a quem acompanhou de perto... a nossa protegida LolaBunny, a nossa coelhinha que outrora estava a recuperar e a mostrar bons sinais de melhora teve uma recaída que lhe foi fatal, deixando-nos... :(
A LolaB conheceu o significado de um LAR, conheceu-o através da sua FAT que a acolheu e tratou dela com todos os cuidados e carinho.. Obrigado Adriana por lhe teres dado essa oportunidade de se sentir especial...!

Agora descansa em paz... longe de qualquer sofrimento e qualquer doença... agora é verdadeiramente livre! Será sempre recordada, pois marcou a vida de todas as pessoas que cruzaram com ela, marcou a nossa vida e para nós será sempre um ser especial!

**********


Desta vez a inocente é uma coelha...
Esta orelhuda foi abandonada à sua sorte neste estado  num mato perto da casa de uma amiga dos animais. Inicialmente pensou que fosse uma lebrezita do mato ao lado que andasse por lá, mas depois constatou que se tratava de um animal dócil, doente e precisar de ajuda urgente.
Foi levada imediatamente para uma clínica veterinária (a 15.Nov) e foi-lhe detectado uma infecção causada por uma bactéria que lhe causou inchaço nas pálpebras e dificuldades respiratórias originando (possivelmente)- pneumonia.
Foi-lhe receitado medicação (injectável diário) e iremos ver a sua evolução. Felizmente foi recolhida em F.A.T.


Neste curto espaço de tempo, tem dado sinais de melhoras querendo-se agarrar à vida... já quase não se ouve a rouquidão da respiração, está menos ranhosa e já faz a limpeza de higiene pessoal. Começa a ficar espertinha e a querer cheirar tudo. Mas continua com as pálpebras inchadas... Esperemos que esta menina resista e que nos dê a oportunidade de dar a oportunidade que merece!

Mais um golpe de seres criminosos que ao verem um animal doente o abandonam  à sua sorte condenando-o à morte. Como é que esta menina iria sobreviver debilitada como estava e não vendo?


Dependendo de nós terá todos os cuidados veterinários que lhe permitirá viver, vamos precisar da sua ajuda para lhe proporcionar todos esses cuidados, ajude-a ajudando-nos.
Depois de recuperada irá precisar de um bom lar para ser feliz como sempre mereceu...! 

Precisamos de uma Corrente positiva para esta coelhinha e Ajudas! :)

Sem comentários: