domingo, 16 de setembro de 2012

ALGUÉM A VIU? ESTEJAM ATENTOS à zona de Macieira, Milheiros ou César!

ESTA GATA FOI ABANDONADA POR QUEM A RECOLHEU E PEDIU AUXILIO À ANI SÃO JOÃO PARA A TRATAR!


Esta gatinha foi encontrada em Agosto muito muito doente a tentar entrar nuns apartamentos.
Uma moradora pediu auxilio à Ani São João para tratar uma gatinha bebé abandonada, por não ter capacidade financeira para a ajudar. Embora fosse mais uma despesa a acumular não conseguimos ficar indiferente à situação da gatinha e foi reencaminhada para uma clínica  para ser tratada e permaneceu internada durante 8dias. Não se tratava de uma gatinha bebé mas sim de uma jovem/adulta.

Ficou combinado que seria acolhida em casa de quem a resgatou da rua até encontrar dono desde que a ajudássemos com o tratamento, foi acolhida na casa da mãe. Após todo esse esforço e estando a recuperar bem, a senhora fartou-se de a ter e estava com sucessivas ameaças (muitas de forma histérica) de coloca-la na rua, ia coloca-la num quintal onde tivesse outros animais e que tratassem dela - dizia ela. Queria resolver a situação da gata a todo o custo, embora esta se tivesse comprometido a acolhe-la, estávamos a trabalhar para uma solução. Não a queria mais em casa e isso era um ponto assente.

Infelizmente constatamos que as ameaças passaram a actos, A GATA FOI LARGADA NUM SITIO QUALQUER, anda novamente por aí em pleno cio e sem grandes instintos de sobrevivência na rua. 

A história não encaixava,  após ter ameaçado consecutivamente e de várias formas, durante 2dias, largar a gata por ai porque não encontrava dono para ela, recebemos a informação de uma forma estranha que esta gatinha que tinha sido dada a alguém. A pulga ficou atrás da orelha e havia algo que não batia certo.
Numa conversa para tentar obter a informação para onde tinha ido, uma vez que auxiliamos financeiramente os tratamentos da peludinha , recebemos a informação que a gata fugiu "da casa para onde foi". Ãh? Estranhissimo e muita confusão no dialogo ... Pobre gata!

APELAMOS que ESTEJAM ATENTOS caso vejam uma gatinha com estas características na rua. É muito meiga e deve estar em pânico por estar novamente na rua. Não merecia esta crueldade.

Era gatinha de apartamento, muito sossega e extremamente meiga, ainda não conseguimos entender toda esta indiferença e bipolaridade.

As possíveis zonas que a poderá ter abandonado são: Milheiros de Poiares, César , Macieira, ... Os sítios referidos, são os sítios que a mãe da senhora citou quando falou em larga-la num campo onde tivesse animais e longe da casa para não voltar. 

Sem comentários: