terça-feira, 17 de abril de 2012

URGENTE! MATILDE - A cadela sem sorte! Azar 3 x

A nossa doce MATILDE PRECISA URGENTEDE F.A.T (família de acolhimento temporário) ou uma FAMÍLIA DEFINITIVA RESPONSÁVEL!. Habituada conviver com as pessoas num lar e a estar no interior de um apartamento aconchegada, está agora acorrentada 24h/dia num terreno.

A Matilde cruzou no caminho da Ani São João à cerca de 2anos e até agora a sua vida não estabilizou, apesar de ser uma cadela maravilhosa e uma grande companheira a sorte não está do seu lado, sem culpa pela 3ª vez  a Matilde procura um novo dono .


Da primeira vez foi quando cruzou connosco , estava abandonada na rua em pleno cio, claramente cadela de casa nunca se habituou à vida de canil, demorou a conquistar um dono apesar de fazer as delicias "da casa", mas esse dia chegou e foi adoptada por uma família que já nos tinha adoptado um outro cão -  o Rex (que também está para adopção) , eram donos exemplares e seria uma grande oportunidade para a mesma, pensávamos nós...
Corria tudo lindamente e sempre com elogios, mas após 1ano de adopção decidiram despachar a Matilde para casa dos sogros que a mantinham presa acorrentada, era impensável deixar a Matilde naquela situação, uma cadelita carente e extremosa habituada a vida de interior e liberdade naquela prisão desumana, merecia muito melhor.

Segunda vez a ser descartada, voltou novamente para adopção ... Mais uma vez à procura de um lar verdadeiro. Pouco tempo depois apareceu  uma outra família disposta a dar o lar que merecia, pensávamos que a sua sorte tinha mudado, continuou a ser elogiada e adorada pelos donos, adaptou-se muito bem à vida de apartamento e às rotinas , mas imaginem só: após quase 1ano está novamente acorrentada num terreno, os donos alegam incapacidade de cuidarem dela (ou falta de vontade e responsabilidade).

A Matilde é uma cadela exemplar, extremamente meiga, dócil, asseada, sossegada , adora passear e com muito amor para dar. Adora companhia humana e é desumano continuar nas condições que lhe colocaram... portanto apelamos a uma F.A.T. ou DONO URGENTE de modo a retirarmos imediatamente a Matilde de onde está, neste momento não temos solução - nem espaço no canil nem oferta de F.A.T. e está custar-nos imenso a crueldade que lhe fizeram e não conseguimos entender, imaginem ela, habituada a conviver com as pessoas num lar, a estar no interior aconchegado de uma casa/apartamento, está agora acorrentada 24h/dia.

A Matilde é uma cadelita sem raça definida, tem cerca de 4anos, porte médio-pequeno e está esterilizada e dá-se muito bem no interior de uma casa/apartamento.
Até agora não conseguimos cumprir a promessa que fizemos à Matilde, encontrar-lhe um lar definitivo  e digno, AJUDEMOS A CUMPRIR A PROMESSA e retirar a Matilde que está esquecida num terreno.

(*) Todas as despesas na F.A.T. (família de acolhimento temporário) inerentes à estadia do Flecha, serão suportadas pela  Ani São João - alimentação, cuidados veterinários, etc,... Você só precisa de facultar o espaço, os cuidados diários, protecção e muito mimo!


NÃO FIQUE INDIFERENTE À MATILDE!
A MATILDE PRECISA DE UMA OPORTUNIDADE PARA SER E FAZER UMA FAMÍLIA FELIZ!

AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!

Sem comentários: