terça-feira, 2 de agosto de 2011

ADOPTADO!! URGENTE! Em risco de abate iminente... PUFFIE!

Outrora a Ani São João fez um apelo urgente na tentativa de arranjar melhor solução para o futuro de 3 cães em risco de entrarem no canil intermunicipal porque o dono decidiu que estava farto de tratar dos cães porque quem os quis foram as filhas que agora tinham a sua vida e não estava para sacrificar-se por eles.


O Puffie é um desses cães, mas não dará entrada no canil intermunicipal pelo proprio "dono", pois o mesmo decidiu abandona-lo nas ruas de uma cidade para que o mesmo se safasse sozinho e não ter que pagar a taxa exigida pelo canil, foi reconhecido por uma das nossas voluntárias que o associou a foto do apelo ao cão, o seu doce olhar não passou despercebido, após o dono ter sido questionado onde estava o cão o mesmo afirmava que tinha dado a umas pessoas interessadas nele etc etc, uma conversa que baralhava, quando foi confrontado nem tentou refutar, os procedimento legais já estão em processo, visto se tratar literalmente de ABANDONO.

A Ani São João não tem como acolher o Puffie, o centro de recolha (canil) está lotado e com esta limitação de tempo não há outra alternativa para ele sem ser o canil intermunicipal, o canil já foi chamado! Algumas voluntárias lidaram com ele de perto, conheceram a sua meiguice, o seu ar terno e conquistador e de uma carência enorme, ainda tem muito para dar, esse muito que lhe irão tirar porque AMANHA irá dar entrada no canil intermunicipal e correrá risco iminente de abate.
Sendo um animal adulto já podemos imaginar o seu destino.

Precisamos da sua ajuda para salvar esta vida inocente de um fim certo: o ABATE. Depois de ter passado por tanto este menino merece uma oportunidade de conhecer o lado bom do ser humano, de saber o que é ser amado e o que é ter uma família.

 Actualização:
O doce Puffie foi adoptado! :)

***

O Puffie é um cão rodas-baixas e com uma estrutura larga e tem cerca de 8anos.




Precisamos da sua ajuda para não permitir que entre no canil intermunicipal, preferencialmente através de uma adopção ou, se tal não for possível, de uma FAT.

Vamos todos lutar pelo final feliz deste menino... Precisamos da sua ajuda!

Sem comentários: