quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

IN MEMORIUM! SAMUEL - PRECISA DE FAT URGENTE!!!! DONOS RESPONSAVÉIS!!

Actualização:
O Samuel foi encontrado na sexta-feira por uma voluntária num estado de apatia e com sintomas do vírus da parvovirose... Foi levado de imediato para a clínica veterinária onde ficou internado até ontem...

Domingo, o Samuel partiu para o outro lado da ponte do arco-íris :(

Foi o que aconteceu ao Samuel por ter sido abandonado pelos seus donos num canil municipal! Por ter deixado de fazer parte dos planos de uma família que julgava ser sua, por ter tido a infelicidade de se cruzar com pessoas que não amam os animais, que não respeitam os animais e que nenhum esforço fizeram para arranjar outra alternativa para o Samuel, que optaram pela mais fácil e cruel solução: entregar um cachorro de 6 meses num canil municipal.

Os canis municipais não são hotéis de 5 estrelas. São prisões frias e solitárias, onde reinam o medo, a tristeza e as doenças. E a história do Samuel é um exemplo da triste realidade dos nossos canis e da mentalidade mesquinha e pequena que ainda reina em Portugal.

SAMUEL, descansa em paz pequenino!
Serás sempre recordado.

-----------------------------------------

APELO URGENTE!

Muitos animais chegam até nós com um passado desconhecido mas todos com uma história de abandono.

O caso do Samuel, é mais um caso de entrega directa a um canil por não ser incluído nos planos futuros da família - mudança de país.
Fomos contactadas pela dona do Samuel para entregar o animal já amanha!!!
O que fazer? O canil está lotado e provavelmente o Samuel terá que ser encaminhado para outro canil onde o destino final será o ABATE.
Em tão pouco tempo não conseguimos vagar nenhuma jaula!

Infelizmente a entrega de animais em canis de abate não é considerado abandono aos "olhos da lei", mas quem observa o olhar, a aflição, a tristeza ... o abandono, não consegue deixar de ficar revoltante com a realidade da irresponsabilidade do que é ter um animal neste país!



O Samuel foi adoptado quando tinha cerca de 2meses e agora tem cerca de 6meses, já com a sua dentição mudada, este cão tem um porte pequeno. Não tem hábitos de ladrar!

Está habituado a viver dentro de um apartamento e apesar de ser um cão extremamente sociável procura a protecção perto da dona, sabemos perfeitamente a mudança que é para um animal com estas características quando entra no canil... por mais que tentemos minimizar o sofrimento deles, eles deixam de sentir o conforto, quentinho, o carinho de uma família que sempre tiveram habituados a ter.



Temos até QUINTA-FEIRA para conseguir dar uma alternativa para o Samuel!

Precisamos de lhe encontrar um local provisório até conseguirmos vaga no canil municipal ou onde possa aguardar a sua adopção num local semelhante a que estava habituado - um LAR. Se tiver um espacinho onde possa acolher o Samuel por alguns dias, entre por favor em contacto connosco. É uma situação provisória.


Sem comentários: