quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SAMUEL - O orelhudo deu entrada no canil!

Actualização:
O Samuel foi encontrado na sexta-feira por uma voluntária num estado de apatia e com sintomas do vírus da parvovirose... Foi levado de imediato para a clínica veterinária onde ficou internado até ontem...

Domingo, o Samuel partiu para o outro lado da ponte do arco-íris :(

Foi o que aconteceu ao Samuel por ter sido abandonado pelos seus donos num canil municipal! Por ter deixado de fazer parte dos planos de uma família que julgava ser sua, por ter tido a infelicidade de se cruzar com pessoas que não amam os animais, que não respeitam os animais e que nenhum esforço fizeram para arranjar outra alternativa para o Samuel, que optaram pela mais fácil e cruel solução: entregar um cachorro de 6 meses num canil municipal.

Os canis municipais não são hotéis de 5 estrelas. São prisões frias e solitárias, onde reinam o medo, a tristeza e as doenças. E a história do Samuel é um exemplo da triste realidade dos nossos canis e da mentalidade mesquinha e pequena que ainda reina em Portugal.

SAMUEL, descansa em paz pequenino!
Serás sempre recordado.
--------------------------------------

Como a Ani São João tinha mencionado o Samuel estava em risco de dar entrada no canil e assim aconteceu, por sorte conseguimos um espacinho para ele no canil municipal. Habituado a viver num apartamento, no quente de uma casa rodeado de uma família, o Samuel vê-se agora fechado inúmeras horas uma boxe fria, solidária, com uma grade que o impede de alcançar a felicidade, a segurança, a liberdade... Por muito que as voluntárias tente minimizar essa mudança, não conseguem porque um canil não é um lar!







O Samuel é um cão orelhudo extremamente sociável, meigo e carinhoso. É muito jovem - tem apenas 6 meses e é de porte pequeno. É brincalhão e como qualquer cão meigo gosta de atenção. Sabe-se comportar dentro de casa e está habituada a crianças. Quando está a passear ou junto de pessoas o Samuel demonstra o seu agradecimento com um belíssimo sorriso e cheio de mimos.



O Samuel está à procura de um dono responsável, que a insira no seio familiar, onde seja respeitado, cuidado e amado para toda a sua vida.
Quer e merece que os futuros donos estejam conscientes da responsabilidade que é ter um amigo de 4 patas durante a sua longa vida e que nunca mais o abandone - Adopte com consciência!


*(fotos do passeio natalício - longe das grades do canil)

Se está à procura de um amigo de 4 patas e se acha que é um dono à altura para este menino entre em contacto connosco.

AJUDE-O! ADOPTE-O! DIVULGUE-O!
O Samuel precisa de Madrinhas/Padrinhos de Castração!


Na adopção do Samuel será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação!
Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Eles agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 938959030 - 964135582
(das 14:00h - 16:00h e das 18:00h - 20:00h)
Carina Monteiro: 918989511
(12:00h - 14:00h e das 19:00h às 21h30)

Sem comentários: