sábado, 23 de outubro de 2010

Uma pequena colónia... Precisamos de Ajudas!

URGENTE!!

* PADRINHOS/MADRINHAS DE ESTERILIZAÇÃO PARA 3 GATAS!! Total ou Parcial


* FAMÍLIA DE ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO OU DONO para GATINHA DE 3 MESES NA RUA!


Tudo começou apenas com uma gatinha de 2 meses que foi abandonada junto a uns apartamentos. Era muito meiga mas nunca foi recolhida e cresceu na rua... começou a ter as suas primeiras ninhadas, umas desapareciam, outras morreriam, e poucos ficavam. Nunca ninguém se preocupou com isso.

A Ani São João já resgatou algumas ninhadas desta colónia que foram para adopção mas tantos outros ficavam para trás por já terem "medo" de contacto humano não se deixando apanhar nem aproximar. Havendo sempre uma gata não esterilizada na colónia o problema iria-se repetir - ninhadas, atrás de ninhadas, gatinhos doentes, atropelados, fêmeas que futuramente iriam dar a origem a mais ninhadas. O problema iria continuar a surgir e não havendo solução permanente da situação nem maneira de acolher todos os animais, a ANI SÃO JOÃO vai à raiz do problema e aplica o programa CED (capturar - esterilizar - devolver) nesta colónia. (mais informações aqui)



Neste momento esta pequena colónia é constituída por 5 gatos da mesma família ( 2 gatas adultas + 2 gatas juvenis + 1 bebé).

A Ani São João já iniciou as capturas já tendo sido esterilizadas 2 gatas:

- a Zara - adulta (mãe da colónia) - (tinha fetos mortos dentro dela, o que lhe poderia causar uma grande infecção tirando-lhe a vida) foi desparasitada e devolvida ao local de origem.



- a Tigra - juvenil - No tempo em que esteve em F.A.T no pós-Operatório, estava-se a revelar uma gata muito sossegada e de muitos ronrons , característica que na rua desaparece, visto que não se deixa tocar. Foi desparasitada.

PRECISA DE PADRINHOS/MADRINHOS DE ESTERILIZAÇÃO
Total ou Parcial
(comprovativo da esterilização)

Na rua


No pós-operatório


De volta à rua


As capturas ainda estão em curso e falta esterilizar a:

- Preta&Branca - Juvenil





- Rita - Adulta
( Não se aproxima tanto dos humanos. Não se mistura com as outras gatas da colónia. Os filhos sobreviventes são trazidos para a colónia)






Por ultimo, mas MUITO IMPORTANTE, a pequena Tigrita, é filha da Rita, é uma pequena de 3meses e encontra-se na rua sujeita a todos os perigos. Precisa de uma F.A.T (família de acolhimento temporário) para socializar - é curiosa mas tem receio, circula bem perto de quem a alimenta mas sentindo alguma espécie de toque foge - não bufa!! Merece conhecer outra realidade para além da rua... Merece um dono responsável!!





APELAMOS A SI QUE NOS AJUDE NESTE CASO!

A Ani São João suportou na altura a totalidade da esterilização da Tigra mesmo estando numa situação complicada mas não tem como suportar a esterilização das outras duas gatas. As despesas têm sido maiores do que a própria associação pode aguentar até mesmo com as receitas dos sócios... Não conseguimos esterilizar mais duas gatas sem a vossa ajuda...

Se nos ajudar com o valor já gasto na Tigra (factura comprovativa da esterilização) poderemos continuar a ajudar esta colónia permitindo que sejam esterilizadas e estas gatas tenham melhor qualidade de vida.

5€, 10€ faz a diferença... FAÇA TAMBÉM A DIFERENÇA NA VIDA DESTAS GATAS!!
As grandes colónias começam todas como uma pequena colónia...

Se pretender ajudar a apadrinhar/amadrinhar na esterilização nas gatas desta colónia deverá efectuar a transferência para o NIB: 0010 000043093970001 18 (BPI) com o descritivo: Pequena Colónia

* Pedimos o enorme favor de nos enviarem um e-mail para: aanimaissjm@gmail.com com o comprovativo de transferência ou com a indicação da data, valor e nome de quem fez a transferência para melhor gestão do processo, obrigada a quem vai ajudar.

Se puder ser Família de Acolhimento Temporário ou adoptar a Tigrita entre em contacto connosco. Só com a sua ajuda é que ela poderá sair da rua...

Donativos:

Sem comentários: