terça-feira, 1 de junho de 2010

Íris - Uma cadela muito Especial!!

ADOPTADA

A Íris (nome dado pela associação) é mais uma cadela vitima de abandono e negligência.
Tem cerca de 4anos e é de porte pequeno.

Esta menina foi vista a tentar beber água de uma poça por uma voluntária que não ficou indiferente e foi-lhe dar água limpa. Estava muito assustada mas demonstrou ser uma cadela extremamente meiga. Deixava-se tocar e mimar mas qualquer movimento rebaixava a cabeça com medo de alguma coisa...
Sabemos que não podemos salvar todos devido aos poucos recursos que temos, mas a Íris tinha algo que nos chamará a atenção para além da sua meiguice: Estava "PRENHA" (estado AVANÇADO), tinha o corpo coberto de carraças enormes e com graves otites num estado avançado em ambos os ouvidos.
Ao erguermos as orelhas, a pobre gemia cheia de dores. Tinha os ouvidos completamente cheios de sangue.

Não podíamos deixar esta cadela na rua. Era impossível ficarmos indiferentes, tínhamos que ajuda-la de alguma maneira, era notável o sofrimento desta cadela.
Ainda na Rua






Foi esterilizada de urgência! No pós-operatório a Íris revelou uma apatia fora do comum, estando/ficando muito debilitada. Apesar de ter uma temperatura normal ela não comia, fazia diarreira e a urina tinha uma cor semelhante ao "betadine". Com esta constatação foi feito um hemograma e o diagnóstico foi: Febre da Carraça!!
A Íris estava muito debilitada e temíamos pela vida dela, era muito importante ter o tratamento devido e em condições favoráveis, sem risco de outras infecções, ou seja fora do canil. Partia-nos o coração por não ter solução e esta menina ter que recuperar numa boxe do canil no seu estado, porém e apesar dos inúmeros animais que possuí, uma voluntária acolheu-a em regime temporário até à sua recuperação onde se está revelar de forma extraordinária.

A Íris fez o tratamento para combater o vírus da febre da carraça e já está recuperada.
A Íris sentiu-se amada e segura, apesar de tanto sofrimento agarrou-se a vida.

O seu comportamento é extraordinário e tem-se revelado uma cadela fantástica e uma verdadeira companhia. Adora passear na rua e tem uma enorme necessidade de andar acompanhada de quem considera seu dono. O seu olhar é profundo e agradece cada gesto.
Porta-se lindamente quando está sozinha e é muito brincalhona. Não tem tendência a ladrar. Tem um apreço enorme por sapatos - não os estraga, apenas os guarda junto de si.

É uma cadela muito simpática e sociável. Mas com tendências de fuga, portas/portões abertos é uma enorme atracção para as marotices da Íris.

Tal como todos os Animais, a Íris é também muito especial e merece um dono que a respeite e que lhe dê a oportunidade de ter uma família, um lar, um dono responsável.
É uma cadela que se entrega por completo ao dono considerando-o o ser mais especial do Mundo.

Na FAT










A Íris precisa de um dono responsável que lhe continue a dar significado à vida e o aconchego de uma casa, o amor de uma família,... até ao fim da sua vida.

Acha que reúne todas as condições para adoptar a Íris? Entre em contacto connosco.

AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!

A Íris precisa de Madrinhas/Padrinhos de esterilização!
A Íris precisa de Madrinhas/Padrinhos de tratamento!
(Total ou Parcial)

Mesmo que não possa adoptar a Íris pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já a ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! A Íris agradece.

Contactos para adopção:
Teresa Oliveira : 964135582 - 938959030

Carina Monteiro: 918989511

Sem comentários: