domingo, 18 de abril de 2010

A diferença está apenas nos olhos de quem a vê

Recentemente tivemos dois casos de gatinhos cegos. O Amarelo e o Stevie.

O Amarelo perdeu a visão devido à maldade humana, o Stevie nasceu cego. Ambos os casos tiveram um final feliz, o Amarelo encontrou uma família nova e o Stevie (que se chama Fofinho) reencontrou a sua família!!
Estes 2 meninos têm uma vida perfeitamente normal, correm, saltam, brincam com os outros gatos que conseguem ver. Merecem por isso (eles e todos os animais cegos) as mesmas oportunidades de uma vida normal, no seio de uma família que cuide dele e que os ame!!

O Stevie nunca conheceu outra realidade para além da escuridão e para ele esse foi sempre o seu mundo, superando as barreiras de uma maneira extraordinária. Já o Amarelo teve de aprender a viver com a sua nova condição de cego, e dia após dia superando as dificuldades e reaprendendo a viver.

Deixamos-vos hoje o testemunho comovente da família do Amarelo Silvestre, para que com este exemplo nunca deixemos de acreditar que VALE SEMPRE A PENA!! À Cláudia e à família, mais uma vez, MUITO OBRIGADA.


Aqui envio algumas fotos do Amarelo Silvestre. É com imensa alegria que vos mostro que o Amarelo já anda no jardim. Dorme refastelado ao sol, brinca, à sua maneira com as gatinhas, e dá-se bem com os outros gatos e os cães!
Foi-se adaptando progressivamente, ganhando confiança, e já percorre grande parte do jardim.Claro que quando quer dormir, regressa a casa, ao seu sítio. Deixava-me triste pensar que ele não poderia disfrutar do espaço exterior como os meus outros gatos e cães fazem durante o dia. Posso dizer-vos que agora ele é feliz, isso nota-se no seu comportamento, meigo e brincalhão, e nada assustado.
Vi no site outro gatinho cego, não desistam dele, o Amarelo é o exemplo de como um animal se adapta às suas deficiências, as ultrapassa, e consegue ser feliz com o que tem.Um exemplo a tomar, companheiros humanos! E obrigada D.Celeste, por lhe ter proporcionado isso.

Gostava muito que actualizassem as noticias do Amarelo.




1 comentário:

sibilunacrafts disse...

que felicidade... que família fantástica que tu tens Amarelo! todos os animais deveriam ter direito ao seu final feliz... que bom que tu tiveste!