sábado, 1 de maio de 2010

Abandono de animais no canil.

Amigos dos animais e seguidores:

Num espaço de um mês foram abandonados dois animais no canil municipal de São João da Madeira às escondidas. Um foi atirado lá para dentro com uma altura de 3metros, sujeito a magoar-se gravemente. O outro amarram-no com uma trela minúscula à rede do canil que não permita ao animal movimentar-se, não chegando ainda prenderam-o com uma corda para se assegurarem que ele não iria fugir.

A cobardia destes actos, com toda a certeza é realizada à noite, pois à luz do dia os cobardes não se atrevem.

Para além de ser considerado abandono atirar e amarrar os animais é de uma cobardia e maldade humana o que esta gente faz.
Infelizmente o canil tem poucas boxes e os pobres dos animais que lá são deixados tem um destino incerto mais próximo do abate.

Neste sentido a Ani São João vai tomar medidas juntamente com a Câmara Municipal, vai ser instalado um circuito interno de vigilância para identificar os autores do abandono para posterior serem punidos por Lei.

Seria mais humanos da parte destas pessoas reflectirem sobre os seus actos e em vez de abandonarem, pensarem em outras alternativas, contactar com as associações locais enviando por e-mail o apelo do animal que querem dar para adopção e aguardarem até que as associações consigam pelo menos um espaço para eles. A falta de humanidade está a aumentar.

Uns lutam para construir e outros insistem em destruir!
Contudo, podemos garantir que iremos até as ultimas consequências para apurar os responsáveis por abandono e maus tratos para com os animais.

1 comentário:

_DO_BEST_ disse...

sao pessoas que nao têm peso na consciencia da tarefa que tomaram quando decidiram ter animais, decerto que se fosse filho nao irao fazer a mesma coisa