segunda-feira, 15 de março de 2010

ADOPTADA || Tuskinha - Cadela atropelada por camião

Actualização:
A Tuskinha recuperou e a FAT passou a FAD (familia de acolhimento definitivo) :)
Felicidades*

--------------------------------------

A Tuskinha (nome dado pela associação) provavelmente seria mais uma dos muitos animais que morrem nas estradas portuguesas vitimas de atropelamento sem nunca serem socorridos, morrendo lentamente e em sofrimento.
A Tuskinha foi atropelada, no dia 11 de Março, por um camião que nem se dignou a parar. Ficou estendida no chão e todos viam mas fingiam não ver e deixar um ser vivo em constante sofrimento. Felizmente uma das nossas voluntárias ia a passar no local e deparou-se com aquela realidade.
Poderia continuar a viagem e fingir que não via?
Levou-a de imediato à clínica veterinária para ser observada e futuramente tratada.

A menina não demonstrou qualquer agressividade apesar das dores que deveria estar a sentir, tinha o osso da pata traseira (direita) literalmente saído para fora, um rasgão na parte interior da coxa esquerda e no peito e a sua pata dianteira encontrava-se (e ainda se encontra) muito inchada (líquido). Foi sujeita a uma intervenção cirúrgica (sutura das feridas e colocação do dreno) e está neste momento medicada. Felizmente não tinha nenhuma factura mas o seu corpo está bastante magoado.

Infelizmente não foi possível tirar fotografias no dia em que foi encontrada porque a voluntária não tinha maquina... só no dia seguinte foi possível tirar fotografias ao estado da Tuskinha:







13.Março.2010
Foi observada e fez a mudança do penso.























Felizmente esta menina tem uma FAT disponível a acolhe-la até a sua recuperação e posterior adopção.
A Tuskinha é uma cadela meiga, devido a sua condição actual ainda não revelou muito da sua personalidade,tem cerca de 6anos e é de porte médio.

Até a data (11.Março.2010) as despesas da Tuskinha ascendem os :
80€
(não incluído os pensos)
Declaração Veterinária
(Postaremos o recibo logo que a conta seja liquidada)

A Ani São João apela mais uma vez à generosidade de todos para liquidar a conta da Tuskinha.

*Pedimos o enorme favor de nos enviarem um e-mail para: aanimaissjm@gmail.com com o comprovativo de transferência para melhor gestão do processo, obrigada a quem vai ajudar.

Donativos
:

Sem comentários: