terça-feira, 23 de março de 2010

ALERTA!!! Maus adoptantes em Sta Maria da Feira!

Diariamente somos contactados com denúncias e pedidos de ajuda de pessoas que têm conhecimento de actos desumanos que fazem com animais
A nossa Associação informa sempre as pessoas para denunciarem ao SEPNA, contudo continuam a queixar-se que mesmo fazendo a denúncia continua tudo na mesma, ou seja a única autoridade competente (o SEPNA) nada faz.
Apelamos que insistam com o agente para averiguar a situação e peçam a identificação do mesmo. Reuniam provas e esforcem-se para travar os maus tratos e abuso para com os animais.

Já não é a primeira vez que nos informam de uma situação bastante estranha e que consideramos importante divulga-la.
Em Santa Maria da Feira, numa localidade conhecida por "Piedade" (junto à estação de comboios, perto do matadouro) habita uma família sem posses - sem capacidade física e financeira (e mental) para adoptarem animais, esta família é conhecida pelo apelido de "os da Groua", estes mesmo mostram-se muito interessados em adquirir cães seja de que idade e porte for (grandes, médios, pequenos, bebés, adultos,...). Recorrem a lojas de animais à procura de cães para adopção e ficam com animais de particulares que os entregam com o intuito de dar uma vida digna ao animal no entanto não têm qualquer conhecimento da finalidade que dão aos pobres animais entregando a esta família. Os cães desaparecem.
Por isso estejam em alerta e divulguem. Estas pessoas adoptam cães em canis, lojas e particulares para lhes dar uma finalidade que desconhecemos.

Apelamos a todos os particulares que têm animais para adopção que obriguem o adoptante a assinar um termo de responsabilidade e a facultar fotocopia do B.I. e comprovativo da sua morada. Se possível coloquem micro-chip e desloquem-se a junta da freguesia, juntamente com o adoptante, para registarem o animal no nome do adoptante.

Continuem a denunciar ao SEPNA e exijam a resolução destes e outros problemas. É o nosso dever e só com a colaboração de todos podemos criar bases para que casos como estes tenham os dias contados.

Sem comentários: