domingo, 4 de outubro de 2009

4 de Outubro - Dia Mundial do Animal

A ANI SÃO JOÃO vai assinalar esta data marcando presença no "Mercadinho de Rua" que se realizará na Praça Luís Ribeiro, mesmo no centro da cidade de São João da Madeira. Apareçam, venham conhecer os nossos animais para adopção e ajudem-nos a divulgar o nosso trabalho!

Desde o inicio do ano já conseguimos a adopção de 40 cães evitam-se assim o abate de vidas inocentes e dando-lhes uma nova oportunidade de serem felizes! Para continuarmos a ajudar os animais abandonados, precisamos de todos vós! Uma pequena ajuda fará toda a diferença para nós.

Quem quiser pode aproveitar esta oportunidade para se inscrever como sócios ou deixar os seus donativos! Estaremos lá entre as 9:30 e as 17:00 (caso o tempo o permita).

E lembrem-se, este dia não serve apenas para lembrar os animais de companhia, mas TODOS os animais que sofrem:

- os que nos servem de alimento e que vivem a sua curta existência em condições miseráveis, em espaços exíguos e sem a qualquer qualidade de vida;

- os que são usados em divertimentos bárbaros, como as touradas. Se tourada é cultura, canibalismo é gastronomia!;

- os que são usados no entretenimento, como nos circos, sujeitos a treinos violentos;

- os que são usados em dolorosas experiências científicas e comerciais, para as indústrias farmacêutica e de cosmética. Se os coelhos não usam rímel porque têm de ficar cegos nestas experiências?

- os que são criados para mais tarde serem usados na indústria das peles e acessórios e que são sujeitos a mortes violentíssimas para não estragar o pêlo.

Todos nós, no nosso dia-a-dia, podemos e devemos e lutar pelos direitos dos animais.
Com pequenos gestos todos podemos ajudar a melhorar a vida dos animais e tornar todos os dias, sem excepção, no DIA DO ANIMAL.

2 comentários:

Anónimo disse...

ola ana gostaria que me dese uma ajuda conheço a dona teresa oliveira e algumas das meninas que tratam do canil,tenho ca em casa 4 gatinhoa que estao a ficar grandes por nao arranjar quem me fique com eles sera que me podem dar uma ajudinha?claudia

aasjm disse...

Claudia, contacte-nos por favor por e-mail e se tiver fotos envie.
Até já