quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O que mais precisamos - FAT

As Famílias de Acolhimento Temporário (F.A.T) são famílias ou pessoas singulares que se disponibilizam para acolher em casa animais que estão em risco ou em tratamentos específicos.
O canil é um local frio e muito perigoso para todos os animais porque estão expostos a todo o tipo de doenças, uma vez que é um centro de recolha de animais errantes que podem ser portadores de todo o tipo de doenças e infecções. Além disso o canil é desconfortável e deprimente onde os animais passam TODO o dia preso em boxes pequenas…à espera da nossa chegada para poderem brincar e esticar as patinhas.

Os casos mais críticos são as ninhadas e animais debilitados ou doentes que precisam de tratamentos específicos, normalmente várias vezes ao dia. Os cachorros, como ainda são bebés, são mais frágeis e mais susceptíveis a infecções e outras doenças que os poderão levar rapidamente à morte.
No caso de animais debilitados e doentes, muitas vezes é necessário fazer medicação varias vezes ao dia, o que se torna impossível no canil, porque só vamos lá uma vez por dia. Além disso há animais que podem precisar de pensos e outros curativos que não se podem molhar e o canil é um lugar desabrigado onde os cães não estão totalmente protegidos da chuva.

TODOS os cães que estão canil podem vir a necessitar de uma FAT.

Mesmo que não queira adoptar definitivamente um animal por falta de condições ideais ou de tempo, pode tornar-se uma FAT. Ceda o espaço e nós daremos todo o apoio, forneceremos ração, responsabilizamo-nos financeiramente por todas as despesas do animal e continuaremos a divulgá-lo intensivamente com vista a uma adopção definitiva.

LEMBRE-SE: O ACOLHIMENTO TEMPORÁRIO PODE EVITAR O ABATE!!!

Neste momento o canil está praticamente cheio...receamos que a qualquer momento cheguem mais cães que, não havendo boxes disponiveis, serão enviados directamente para o Canil Intermunicipal (onde correm sérios riscos de serem abatidos). Infelizmente aguardamos a entrada de uma ninhada que foi "denunciada" por uma moradora.

Tem a certeza que não não tem um espacinho em casa ou no quintal para ajudar um dos nossos meninos??

Tem???

Então ligue-nos!!!

Sem comentários: