Este patudo lindíssimo está a ser visto numa zona da cidade muito magro e completamente estafado.
As marcas no seu corpo não deixam passar por despercebida a vida castigada que este cão deve ter tido. Tem marcas de feridas pelo corpo e apesar de aparentar ser jovem falta-lhe os dentes superiores da frente (ver imagem).
Suspeita-se que tenha sido usado como cão de luta! É uma atroz realidade existente no nosso país e até mesmo uma realidade com "apoiantes" na nossa cidade, se eles falassem...
Infeliz, também é, não conseguir ajudar de imediato este patudo dando-lhe um abrigo para recuperar as suas forças, recuperar das suas feridas e "prepara-lo" para um lar que lhe saiba dar o devido valor em que se sinta seguro e nunca mais abandonado, mas estamos impotentes, não temos qualquer sitio para acolher este pobre inocente... É um cão muito meigo e amistoso. É um risco, ele continuar na rua à mercê da maldade de todos e está em risco iminente de ser capturado pelo canil de abate, se continuar por aqui.
APELAMOS URGENTEMENTE A UMA F.A.T.* (família de acolhimento temporário) que o acolha para poder ter uma oportunidade de ser feliz ou melhor ainda, um DONO RESPONSÁVEL que lhe dê já essa oportunidade.
De outra maneira, este inocente está com a sua vida em risco e com um futuro incerto.
Não conseguimos ficar indiferentes, mas a Ani São João não tem espaço para o acolher de imediato, vemo-nos de mãos atadas pelas limitações que temos, o centro de recolha de S.J.M. (canil) está lotado, adopções paradas, portanto pouco podemos fazer por ele... mas você pode!
Você pode dar uma nova esperança acolhendo-o até termos outra alternativa (um novo lar ou uma vaga no canil). Vai ajudar?
* Todas as despesas em F.A.T. inerentes à
estadia do animal protegido, serão suportadas pela Ani São João - alimentação,
cuidados veterinários, etc,... você só precisa de facultar o espaço, os
cuidados diários, protecção e muito mimo!
NÃO FIQUE INDIFERENTE! AJUDE-O!
Se
tiver interessado/a em ajudar este inocente entre em contacto connosco.
(S. João da Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário