sábado, 16 de fevereiro de 2013

Uma feliz história!

A Ani São João tem para vos contar algo que tornou o dia dos nossos voluntários ainda mais bonito!
Este pequeno cão, que podem ver na foto, foi encontrado sexta de manhã, atropelado numa estrada muito movimentada. Não se conseguia mexer, e podia-se ouvir os gritos desesperados e dolorosos. Foi encaminhado para a clínica veterinária onde recebeu os primeiros cuidados e foi efectuado um raio-X (canto inferior dirt.). 


Nessa mesma tarde, após serem retiradas algumas fotos para divulgação, dois voluntários levaram este cerdoso a dar uma volta até a um relvado perto, para que pudesse esticar as patinhas e fazer uns xixis. Um dos nossos voluntários gracejou : "Vamos passeá lo, pode ser que o dono passe e o veja.."
Desde o inicio este pequeno nos pareceu bem tratado, coleira nova, orelhas limpas, sem parasitas e com o pêlo a cheirar bem, daí a urgência em divulgar, pois poderiam andar donos desesperados à sua procura. Mas, quando nessa tarde recebemos um telefonema, nem queríamos acreditar!
O dono tinham MESMO passado pelos voluntários, este, que já tinha procurado o seu cão toda a manhã, nem acreditou que poderia ser o seu cão, mas mais tarde voltou e procurou-o na clínica e lá estava ele!

Já imaginou se quem o viu tivesse pura e simplesmente virado a cara? Já imaginou se não lhe tivessem prestado os cuidados básicos?
Sabia que, cerca de 70% dos animais atropelados não morre pelo impacto em si, mas sim pela falta de locomoção e cuidados básicos? Já os imaginou, passando dias e dias, sentindo tanta gente a passar por eles e sem puderem pedir auxilio? Sem comida, sem água, apenas com DOR?


Esta história fez o dia de todos os voluntários mais feliz, mais esperançoso, mas para ele significou a vida!
Seja sensível, preste socorro! 



Sem comentários: