sábado, 7 de julho de 2012

ADOPTADA :) LAIKA - A cadela que perdeu tudo de um dia para o outro 2X

 A Laika é uma cadela que ainda não encontrou a sua sorte... pelo menos a sorte de encontrar uns donos responsáveis que ela tanto anseia.
Uma cadela que de um dia para o outro perdeu tudo! 


Primeiro teve o azar de ter como "donos" uns seres insensíveis e irresponsáveis que quando acharam que a Laika estava a mais nas suas vidas decidiram abandona-la à sua sorte na rua.
Foram as inúmeras ameaças de que a faziam desaparecer, de diversas formas, se continuasse em frente à casa que pensava ser sua. Qualquer "motivo" servia para esses seres se sentirem incomodados, para além do abandono, os maus-tratos eram contínuos... E desde aí que ficou a cargo da Ani São João que prometeu encontrar-lhe um LAR.


Apesar de custoso a Laika foi-se habituando à nova realidade por estar num canil., mas era de partir o coração.

Um dia conquistou "alguém" que lhe prometeu um lar definitivo , pensávamos que a oportunidade desta pequena tinha chegado e finalmente iria poder ser feliz. A Laika foi adoptada juntamente com a bebé Fofinha  e ganharam uma enorme cumplicidade.
Mas... a sorte da Laika não passava de uma ilusão! Após se ter habituado novamente ao aconchego de uma casa e afeiçoado aos donos, eis que é devolvida com a Fofinha com imensas desculpas (crise financeira, senhoria,..), desculpas que não passavam disso mesmo porque foram substituidas logo por outros cães.

Recebemos, de coração partido, esta menina (e a bebé)  por ver a aflição dela em ser deixada para trás... mais um abandono!
Tornamos a prometer arranjar de uma vez por todas um dono definitivo e um lar responsável a esta doce cadela. Queremos cumprir porque ela merece uma outra realidade do que a box de um canil.

A Laika sofreu e continua a sofrer com o abandono e com uma realidade completamente diferente do que lhe prometeram, mas não desistiu de acreditar nas pessoas.

A Laika tem cerca de 1,5ano, é de porte médio e está esterilizada.
É muito carinhosa, é uma cadela extremamente meiga, submissa e sociável com gatos e cães. Estava habituada a estar dentro de casa e ao seu aconchego, por ser ainda muito jovem tem um espírito brincalhão e sabe demonstrar a sua alegria por estar em contacto com pessoas abanando-se toda - uma bailarina =)
Inicialmente é tímida na sua abordagem por todos os maus-tratos que teve.  Adora passear e aí vemos o seu lindíssimo sorriso. É asseada.

Ela tem tudo para ser uma grande companheira num LAR 5*´s, falta apenas uns DONOS que lhe dêem o devido VALOR,... e que tal vir conhecer a Laika?

 AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!

Na adopção da Laika será oferecido o chip de identificação, a vacina da raiva e a desparasitação! Mesmo que não possa adoptar pode ajudar na sua divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já ajuda! Se precisar de um cartaz, envie-nos um e-mail com o nome do cão e nós enviaremos o cartaz. Depois é só imprimir e colar! Ela agradece.

Sem comentários: